WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Natal Conquista de Luz termina celebrando a música e a poesia

No último Domingo, 23 de dezembro, quando terminou a missa da Catedral, os músicos da Roma já se ajeitavam no palco para abrir a última noite das apresentações musicais do Natal Conquista de Luz, na praça Tancredo Neves.

O cenário, digno de cartão postal, ficou ainda mais inspirador quando a pequena orquestra executou as primeiras notas. O repertório passeou pela música nacional e internacional, saindo de “Impossible” e “If ain’t got you” e chegando a “Olha” e “Como nossos pais”.

“É gratificante ser prestigiado por esse público maravilhoso. Tivemos uma recíproca bem interessante, ficamos muito satisfeitos”, afirma o violinista Gilberto Figueiredo, sobre a apresentação na praça. “É bom ver o povo de Conquista reconhecendo o músico de Conquista”, completa o pianista do grupo, Lucas Rafael.

Evandro Correia

Logo depois, o conquistense Evandro Correia, que dispensa apresentações levou seu lirismo para o palco. Como quem escreve uma poesia, o “menino da vida” mostrou porque ele é um dos grandes nomes da música regional. Ao cantar “Gema” , Evandro foi acompanhado pelo público, entusiasta da sua obra.

Empolgada, no meio do público, a operadora de caixa Girlane Antunes prestigiou o show de Evandro Correia. “Amei, amei. Ele é show!”. “Foi lindo, o povo me ajudou, estou muito feliz, muito honrado”, disse o cantor, que levou ao palco dois amigos como participações especiais, Rege de Anagé e Dirlêi Bonfim, e chegou a descer do palco para ficar pertinho do público.

Cantora Mônica San Galo

Convidada para esta edição do Natal Conquista de Luz, a cantora Mônica San Galo foi a responsável pelo encerramento da noite. Bem-humorada e inspirada pelo clima e pela culinária conquistense, Mônica cantou sucessos da MPB, algumas canções de sua autoria e clássicos que ela canta há muito tempo, de nomes como Roberto Carlos, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Pixinguinha.

“Eu me sinto uma cidadã conquistense. Pra mim é um prazer enorme vir a Conquista, me sinto super europeia quando eu estou aqui, com esse friozinho gostoso. É sempre um prazer! A gente precisa de eventos como esse, precisamos diversificar os estilos musicais e isso está sendo muito bem feito aqui pela cidade”, comentou a cantora, que encerrou sua apresentação homenageando Ângela Maria.

O público avaliou positivamente: “eu acho ótimo, é sempre como se reconectar com os artistas da nossa cidade e entender mais ou menos como a cultura funciona”, avalia a arquiteta Priscila Brito. “É maravilhoso, dar valor aos artistas da terra que precisam dessas apresentações para que eles apareçam, para que não fiquem escondidos”, avaliou o senhor Valdenício Brito.

Para a secretária de Cultura, a programação foi uma celebração do verdadeiro sentido do Natal. “Tivemos momentos emocionantes, muita qualidade e, o principal, música da Bahia para a Bahia. Vitória da Conquista mais uma vez está de parabéns, mostrando a sua capacidade artística e abraçando esta programação. Foi uma festa de paz, as famílias vieram para a praça tranquilamente e celebramos juntos a chegada do Natal”, comemorou.

O Natal Conquista de Luz foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, com patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar