WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Prefeitura de Conquista recebe Acaepa e sinaliza parcerias

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista voltou a abrir as portas para a Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa). A secretária municipal de Governo, Geanne de Cássia Oliveira da Silva, ouviu as demandas apresentadas e buscou alternativas para fortalecer a parceria entre os órgãos.

Uma das solicitações foi para a continuidade do serviço de uma psicopedagoga junto à Associação. A profissional havia sido cedida pela Prefeitura no ano passado, mas por questões contratuais, o atendimento foi temporariamente interrompido. Diante do pleito, o Governo Municipal se comprometeu de imediato a retomar o serviço o mais breve possível.

Além disso, a Prefeitura também recebeu o pedido para disponibilizar outros serviços. De acordo com os representantes da Acaepa, eles necessitam também de atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psiquiatria e psicologia. A viabilidade da solicitação já está sendo analisada pela Administração Municipal.

“A Prefeitura está atenta e sensível às necessidades das pessoas autistas. Por isso, nos mantemos abertos ao diálogo franco e aberto com a Acaepa, para conhecer suas necessidades e buscar alternativas para saná-las. Vamos buscar fortalecer essa parceria e desenvolver ferramentas que tragam mais qualidade de vida aos autistas do nosso município”, afirma a secretária de Governo, Geanne Oliveira.

A presidente da Acaepa, Vitória Rezende, avalia positivamente o encontro. “Acho que, para esse ano de 2019, vai ser uma parceria muito boa entre a Acaepa e a Prefeitura. Estamos indo aos pouquinhos, mas acho que vai ser uma parceria muito boa. Os meninos precisam muito desse atendimento”, comenta.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar