WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Waldenor reafirma apoio aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

O apoio histórico às causas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) foi renovado pelo deputado Waldenor Pereira (PT-BA) em reunião da categoria, na última semana, no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, para apresentar aos parlamentares da atual legislatura a sua pauta de reivindicações.
Waldenor reafirmou o compromisso ao compor a mesa do encontro, convidado pelos agentes de saúde, onde esteve ladeado pelas dirigentes das entidades representativas: a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Hilda Correia; a coordenadora do Conacs na Bahia, Valda; e a dirigente da entidade, Maria Brandão. 


Em sua intervenção, Waldenor lembrou que acompanha e apoia as causas dos ACS e ACE desde quando foi deputado estadual e exerceu o papel de líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia por quatro anos consecutivos. Neste terceiro mandato federal continua ao lado deles: “São eles que estão no primeiro contato com as famílias, na ponta da política de prevenção da saúde. Isto no interior, como vejo nos municípios de nossas regiões de atuação parlamentar, é de grande relevância”, enalteceu.


O deputado também declarou enorme satisfação em participar dos encontros da categoria tanto pelo compromisso de apoio assumido quanto pela oportunidade de reencontrar agentes amigos, como ocorreu nesta última reunião, onde pode cumprimentar e conversar com representantes de Caculé, Guanambi, Poções, Caetité, Paramirim e Vitória da Conquista, municípios baianos do Sudoeste e do Médio São Francisco.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar