WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Consórcio de Saúde da região se reúne; entre a pauta, se Conquista vai aderir ou não à Policlínica regional

Por Luciene Costa – Durante todo esta quinta-feira, 31, vinte e dois Prefeitos de diversos municípios da região participaram de Assembleia Geral do Consórcio Interfederativo de Saúde da região de Vitória da Conquista/Itapetinga, cuja pauta contou com diversos assuntos: apresentação e aprovação do Orçamento para o exercício de 2019; apresentação e aprovação do Regimento do Consórcio; apresentação e homologação dos servidores que comporão a Diretoria Executiva; aprovação pelos consorciados do débito em conta do rateio que cabe a cada município e aprovação e assinatura dos contratos de rateio do consórcio.

Presidente do Consórcio, o Prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, pede posição do Prefeito de Conquista sobre adesão ou não

Na avaliação do Presidente do Consórcio, o Prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, o evento foi um sucesso. “Discutimos aqui diversos assuntos de interesse do consórcio. Naturalmente, agora, é o pontapé inicial para a inauguração da Policlínica haja vista que a partir de segunda-feira estaremos verificando a contratação da empresa que fará a seleção pública e terceirização de alguns serviços. Estamos muito felizes porque a maioria dos prefeitos estão sendo bastante receptivos”. Henrique também reforçou a visita que fez juntamente com outros prefeitos logo cedo na Policlínica que deverá ser entregue em abril deste ano. “Ficamos muito encantados com a obra. Não poderíamos deixar de agradecer ao Governador Rui Costa pelo excelente de trabalho. Sem dúvida nenhuma, a policlínica vai mudar a qualidade de vida do povo da região sudoeste que será entendido aqui”.

O impasse de Vitória da Conquista

Outro assunto bastante comentado no encontro, e que tem deixado muitos prefeitos chateados, foi a não oficialização ainda do município de Vitória da Conquista na adesão ao Consórcio e consequentemente à Policlínica Regional. Sobre isso, o Prefeito Henrique comentou que o Prefeito Herzem Gusmão precisa se decidir. “Queremos uma posição, se vai entrar ou não porque quem é prejudicado é o povo. De qualquer maneira, iremos tocar o consórcio independentemente da posição de Vitória da Conquista”.

Coordenador dos Consórcios da Bahia, Nelson Portela, durante sua fala

O impasse, que já virou pauta rotineira em Conquista, também foi comentado pelo coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia, Nelson Portela. “O Consórcio está formado por 27 municípios mas temos a situação de Vitória da Conquista que ainda está sem definir. Não recebemos nada oficialmente. A gente espera que o Prefeito de Vitória da Conquista entre no Consórcio, visto que é a união de todos os prefeitos que pagarão pela sua população proporcionalmente. A gente espera uma posição. Se o prefeito entrar posteriormente e apresentar a Lei será inserido no consórcio. Outros municípios também poderão aderir ao Consórcio, só depende dos participantes”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar