WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

24h após tragédia, uma alvorada triste no Ninho do Urubu; jogadores do Flamengo se reapresentam

24 horas. Poderiam ser 24 dias. Talvez 24 anos. Mas o tempo jamais apagará a dor. 24 horas depois da maior tragédia dos 123 anos do Flamengo, o Ninho do Urubu – onde pouco depois das 5h de sexta-feira as chamas consumiram um container usado pela base no Centro de Treinamento deixando 10 mortos – teve uma alvorada mais triste. Com bandeira a meio mastro. E treino do profissional foi confirmado, mas sem trabalho com bola, apenas para jogadores se reunirem.

Pouco antes das 8h, Leomir, auxiliar de Abel Braga, chegou ao CT. Antes, às 7h, o supervisor de futebol Gabriel Skinner apareceu no local.

A semifinal da Taça Guanabra, diante do Fluminense, foi transferida para quinta-feira, 20h30, no Maracanã. Até lá, ficará a imagem da tragédia. Na manhã deste sábado, 24 horas após o fogo, um silêncio ensurdecedor. Um segurança fazia a segurança da entrada do Ninho. Aos pés da estátua de George Helal na entrada do CT, homenagens; ao lado, a bandeira rubro-negra a meio mastro.

– É doído demais. Agora é cuidar dos que ficaram – disse um funcionário.

Torcedores na missa na Paróquia São Sebastião — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Ainda na noite de sexta, dia da tragédia, torcedores improvisaram uma missa na paróquia São Sebastião, em Vargem Grande. Foi uma homenagem aos mortos, que tinham entre 14 e 16 anos.

No departamento de futebol, o diretor Carlos Noval sentiu a dor profunda. Em meio à consternação geral, Noval é um dos mais abalados.

Ainda como setorista de Flamengo, em um papo com o hoje diretor de futebol Carlos Noval no fim de 2011 para uma matéria, ele, à época principal responsável por toda base, disse.

Em on: “Acaba que sou mesmo um pai para os meninos. Não tem essa de passar a mão na cabeça, é uma luta diária para, além de jogadores, formarmos homens. Por isso, vamos plantando uma sementinha na cabeça deles”.

Em off, que na verdade merece ser on, sobre sua paixão pela base: “Você entra no vestiário depois dos jogos, os meninos do mirim, juvenil, estão todos pulando, chorando, cantando o hino”.

Os nomes dos 10 jogadores mortos foram confirmados: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Eram 26 jogadores ao todo no alojamento: 13 conseguiram escapar e outros três estão em hospitais com ferimentos. São eles Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jonatha Cruz

Fonte: Globo Esporte

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar