WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Conquista: Nildma ressalta sua luta em prol das mulheres conquistenses

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na última sexta-feira, 8, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) ressaltou sua luta em apoio e solidariedade às mulheres. “Eu, enquanto mulher e parlamentar, tenho direcionado todo o meu apoio e solidariedade às mulheres”, apontou.

Nildma lembrou que a partir de projetos de lei apresentados por seu mandato e aprovados na Casa, as mulheres conquistaram mais direitos. “Sei que nossos projetos de lei têm beneficiado especialmente as minhas iguais. Hoje a mulher pode ter certeza de que caso ocorra violência em um parto, tem um dispositivo legal que criminaliza e pune o profissional. Terá segurança de um parto humano, com direito a uma doula no seu período de pré-parto e pós-parto imediato. A mulher mãe pode encarar seus projetos seletivos promovidos em Conquista sabendo que amamentará e não terá prejuízo no tempo de prova. Esses são projetos que nós apresentamos aqui”, lembrou ela.

A vereadora disse estar indignada com as longas filas enfrentadas por quem está buscando vagas nas creches municipais de Vitória da Conquista. “Mães estão desde o dia 30 no sol, no sereno, aguardando a oportunidade de ter um espaço na creche para seus filhos. Isso não é um favor, é constituído por lei, é um direito”, disse Nildma, cobrando que o Governo Municipal solucione o problema. “Exigimos respeito, exigimos direitos”, emendou.

Outra luta de Nilma, segundo ela, será pela adesão do município ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde, aumentando a oferta de serviços de saúde para a população conquistense.

Confira a fala de Nildma Ribeiro:

 

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar