WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Planalto: Retomada de importantes obras marca o primeiro ano da administração municipal

A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria de Obras, deu início ao serviço de terraplanagem para a construção da quadra poliesportiva na Praça Hildete Meira, que irá beneficiar as escolas municipais Nilton Ferreira dos Santos, Rômulo Galvão e comunidade local.

Em 31 de janeiro, a Construtiva Construções e Projetos LTDA, empresa vencedora da nova licitação, realizada em novembro de 2017, recebeu a ordem de serviços para início da obra, dando início, assim, à realização desse sonho antigo de toda a comunidade e principalmente do Prefeito Edilson Duarte (Dico) que, durante sua gestão no ano de 2012, deu início à proposta. No entanto, a verba disponível para a obra ficou em conta durante os quatro anos da ex-gestão, que não demonstrou empenho para para que projeto fosse executado.

Neste segundo mandato, em apenas 01 ano da Administração Unidos Por Um Novo Tempo, foi realizada a nova licitação, para atualização de planilhas orçamentárias, e após processo de terraplanagem, a Construtiva Construções e Projetos LTDA iniciará a obra.

Já a quadra situada no Bairro Ceac, negligenciada pela gestão anterior, havendo até abandono da obra pela empresa contratada na época, já se encontra em fase de conclusão. “E já nesse primeiro ano da nossa gestão, realizamos uma nova licitação para contratar outra empresa para concluir a quadra do Ceac. Já foi liberada a segunda parcela de recursos junto à Caixa Econômica e estamos aguardando e liberação da parcela final para a conclusão da reforma. Então, podemos informar que a obra não está abandonada. Ao contrário, foi a nossa administração que a encontrou abandonada”, declarou o gestor em avaliação dessas obras no município.

Quanto à quadra no Distrito de Lucaia, a obra continua sendo executada pela segunda empresa vencedora da licitação, após a primeira empresa ter abandonado os serviços, também na gestão passada. Em 2017, houve atrasos no repasse de recursos pelo Fundo Nacional de Educação – FNDE, gerando atrasos no avanço da obra pela construtora Jamousil Construções e Serviços Ltda.

O cronograma atual prevê a conclusão dos serviços ainda no primeiro mês do ano letivo, embora possa ocorrer novo atraso no repasse do recurso final, mas a gestão espera em breve entregar essa importante conquista à comunidade de Lucaia. (Fonte: Ascom Planalto)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar