WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Estação da Juventude 2.0 recebe adeptos do estilo sul-coreano”K-pop”

Laiana apresentou seus cadernos K-pop

O sábado (08) foi “K-pop” para os jovens que curtem a música sul-coreana e que tem ganhado fãs em todo mundo, inclusive no Brasil. Em Vitória da Conquista o espaço de encontro dos adeptos deste ritmo musical foi a Estação da Juventude 2.0, localizada no Centro Integrado de Direitos Humanos.

O K-pop é um estilo de música sul-coreana, que mistura vários estilos e ritmos. Mas não é só música, seus adeptos dizem que é muito mais que música, é quase um estilo de vida que envolve outras expressões artísticas, como os doramas, que são séries ou novelas, filmes, desenhos, jogos. “É uma cultura que começou na Coreia do Sul em 1992 com grupo chamado Seo Taiji and Boys. Hoje a música K-pop mistura ritmos como pop, reggae, rock”, explica Laiana de Sousa que participou do evento expondo alguns cadernos personalizados criados por ela.

Liu feliz com a realização do segundo evento na Estação da Juventude

Segundo o organizador do evento, Liu Chaves, a cultura oriental sempre foi apreciada em Vitória da Conquista, mas o K-pop não tinha muito espaço. “Eu comecei a organizar salas pequenas de K-pop e, no final de 2017, pensamos em organizar um evento maior e para isso buscamos o apoio na Estação da Juventude, que nos cedeu o espaço onde realizamos nosso primeiro encontro”, comentou Liu.

Letícia Alves (21) já ouve música K-pop há algum tempo e ficou feliz em ver que esta cultura está crescendo entre os jovens de Conquista. “Antes eu conhecia poucas pessoas que gostavam, agora tenho muitas amigas que também curtem o estilo. Fico feliz com este encontro onde podemos ouvir músicas, dançar, jogar e curtir esta cultura que muitas pessoas descriminam sem saber do que se trata, por isso acho muito importante esta atividade”, ressaltou Letícia.

A programação do evento teve o cuidado de apresentar, durante todo dia, não só a música e dança, mas também alguns jogos, filmes e brincadeiras que fazem parte do universo K-pop.

Letícia aprovou o K-pop na Estação da Juventude

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar