WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

“Viaduto tinha que ser autorizado pelo governo federal há três anos”, explica deputado Zé Raimundo

O novo aeroporto Glauber Rocha, tão esperado pela comunidade de Vitória da Conquista e região, será inaugurado em breve. As obras para construção do terminal de passageiros se encontram em fase final e o governador Rui Costa já garantiu nas redes sociais que deve vir ao município nas próximas semanas para a entrega do equipamento.

A obra conta com recursos do governo federal, liberados pela então presidente Dilma Rousseff, com contrapartida do governo do Estado, totalizando R$ 124 milhões. Em Vitória da Conquista, os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) acompanharam o andamento das obras de perto, sempre em contato com o governador Rui Costa. Na última semana, o governador anunciou, ainda em Brasília, a autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a construção de uma rotatória na BR 116, que dará acesso ao aeroporto Glauber Rocha.

Numa entrevista concedida ontem (12) ao programa Conquista de Todos, da Band FM, o deputado Zé Raimundo ressaltou a luta histórica para a construção do novo aeroporto, que foi iniciada no governo Wagner e continuada na gestão Rui Costa e explicou uma polêmica provocada pelo secretário do atual governo municipal: “Lamentavelmente, algumas pessoas, inclusive tem um secretário municipal que está colocando nas redes sociais, a minha fotografia, a de Waldenor e a do governador Rui Costa dizendo que prometemos um viaduto e não uma rotatória. Parece que o secretário é contra o aeroporto. Olha, nós cumprimos. Nossa grande tarefa foi viabilizar o novo aeroporto. O aeroporto tá aí, vai ser inaugurado. Mas tem pessoas que ficam procurando chifre em cabeça de burro, fica procurando cabelo em casca de ovo”, disse.

O deputado explicou ainda que o projeto original concebido para o aeroporto Glauber Rocha era de um viaduto, que não saiu por falta de autorização do governo federal: “O viaduto é obrigação, como se trata da BR 116, do governo federal. O viaduto está na mão do governo federal há três anos. Antes da presidenta Dilma ser golpeada, os encaminhamentos estavam lá pra ser autorizado o viaduto. Então essa pessoa que está criticando o governador Rui Costa deveria criticar o governo federal, foi o governo federal que não viabilizou o viaduto, nem sequer autorizou e agora autorizou a rotatória”, explicou.

No Papo Correria exibido ontem nas redes sociais, o governador Rui Costa ressaltou que a rotatória é temporária e que a ANTT também autorizou a Via Bahia, concessionária da rodovia, a fazer o projeto do viaduto, que será o acesso definitivo ao Glauber Rocha.

“Nós prometemos um aeroporto pra Vitória da Conquista e estamos cumprindo. A rotatória e o viaduto são caminhos pra chegar ao aeroporto”, concluiu o deputado Zé Raimundo na entrevista.
Fonte: Ascom
Texto: Indhira Almeida | Jornalista | DRT/BA 3245
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar