WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Ativista cobra implantação de Guarda Municipal em Vitória da Conquista; Prefeitura diz que estudos para instalação já estão sendo feitos

Por Lílian Symaia – A necessidade de implantação da Guarda Municipal em Vitória da Conquista voltou à pauta nestes últimos dias, através de cobrança feita pelo Movimento Contra a Morte Prematura. De forma irreverente, o ativista, que é Presidente do Movimento, André Cairo, utilizou seu personagem ‘Zé Trombone Bombardine’, em diversas atividades recentes, para cobrar do Prefeito Herzem Gusmão a implantação da Guarda Municipal. Segundo André, a cobrança já foi feita a todos os gestores que passaram pelo município nos últimos 20 anos. “Neste tempo tivemos audiências com todos os Prefeitos de lá para cá; levamos documentos, ofícios, fizemos manifestações, palestras, entregamos reivindicações a Prefeitos, a secretários. Em síntese, foram diversas atividades realizadas mostrando à Prefeitura que uma cidade não pode por hipótese alguma deixar de ter a Guarda Municipal diante da grande importância que tem. E até agora nada”. O ativista informa que também já foi entregue ao atual Prefeito uma pauta de reivindicação com 117 itens logo que ele assumiu o cargo, entre eles está a implantação da Guarda. “Na época, Herzem disse que iria buscar meios para instalar. O tempo passou. Isso é caso de urgência. A segurança é prioritária. É lei. É obrigação. Vamos continuar cobrando do Prefeito. Já tem dois anos na gestão. Fica adiando como se isso fosse uma coisa impossível de realizar. É uma questão de vontade política”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista informou que a implantação da Guarda Municipal é um dos compromissos firmados pela Gestão com a população. “Prova concreta deste compromisso foi a criação da Comissão Especial para realização de estudos para a implementação da Guarda Civil Municipal (GCM) no segundo semestre do ano passado”. A Secom disse ainda existem estudos sobre a implantação em andamento. “O município terá uma GCM equipada e qualificada para ajudar a manter a Ordem Pública em parceria com as forças policiais já existentes”. Porém, não informou uma previsão para essa implantação de fato.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar