WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
EntrevistasGeral

Entrevista:  Presidente da Coopmac fala sobre a Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista  

Entre os dias 20 e 29 de março, acontece no  Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista. O evento é promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac)  e parceiros,  e reunirá em um só espaço leilões, tecnologia, entretenimento, inovações, negócios e serviços. Em entrevista ao Expressão Bahia, o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Cunha Filho falou sobre  os detalhes da  exposição e anunciou duas novidades: na segunda-feira (23),  haverá show com os vencedores de 2014 do projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ‘Por isso que eu canto’, e , na terça-feira (24), um dia inteiro dedicado a música Gospel, com apresentação de artistas e corais. Em ambos os dias, a portaria estará aberta e não haverá custos para a entrada no Parque. Confira mais novidades na íntegra.

 

Por Janine Andrade/Expressão Bahia

 

Expressão Bahia – Quais as novidades para esta edição da  Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista?

Jaymilton Gusmão – Este ano, temos novidades tanto no âmbito na parte de animais da feira , pois esta será uma feira eminentemente agropecuária. Estamos resgatando os caprinos e ovinos, pois estamos realizando a primeira feira especializada destas raças, além de  torneios leiteiros , mini bois, mini pôneis , apresentação de diversas raças. Teremos ainda, atrações diversas com raças voltadas aos esportes. No quesito entretenimento, temos como novidades shows na área interior do parque:  teremos  dois palcos instalados  e , no mínimo, duas atrações diárias para cada palco , eles estarão instalados na pista central de julgamento  e o outro na feira de negócios. Teremos ainda o Parque de Diversões, shows no espaço de fora do Parque de Exposições, sete leilões já confirmados  e stands de diversas empresas expondo seus serviços e produtos.

O presidente da coopmac  Jaymiton Gusmao Filho .

Expressão Bahia – Quantas empresas estarão expondo na  Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista?

Jaymilton Gusmão – Serão cerca de 400 opositores  dos mais variados seguimentos . No setor primário, há os expositores de animais, inclusive, com criadores confirmados de São Paulo,  Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe e demais estados da federação. Temos ainda expositores da parte industrial, comercial, entretenimento, restaurantes e demais segmentos estarão na feira representados.  É uma forma do empresário mostrar o seu produto, independente do setor que  ele atue. A Exposição é na verdade uma vitrine, que mobiliza toda a cidade e região, além de gerar emprego e  renda.

Expressão Bahia – Qual a expectativa de valor a ser gerado em negócios durante a Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista?

Jaymilton Gusmão – É difícil calcular, pois são muitos negócios  fechados aqui  e muitos outros depois. Como exemplo, temos empreendimentos imobiliários que foram na feira lançados em outras edições   e muitos negócios foram fechamos após o evento, pois a visibilidade na feira permite a negociação deste e de outros produtos. Só conseguimos fechar o valor exato com 30 ou 40 dias após o evento. Mas estimamos que mais de 150 milhões de reais sejam gerados em negócios.

parque

 

Expressão Bahia – Qual a expectativa para a Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista e o que o público pode esperar dessa edição?

Jaymilton Gusmão –A expectativa é a melhor, pois este é um evento para a família, com muitas atrações, negócios e entretenimento.  Acredito quer esse ano vamos superar o número de visitantes, teremos um público ainda maior que nas edições anteriores. Nosso objetivo é chegar a 220 mil visitantes , nos 10 dias de evento. Todos estão convidados a conferir este grande evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar