WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

No fechamento do PM no Pôr do Sol no Cristo, Prefeitura anuncia continuação do projeto

A área ao redor da maior estátua de um Cristo crucificado do mundo – com 33 metros de altura, foi o palco para diversas apresentações artísticas e esportivas, ao longo de quatro domingos. Pensado como alternativa de lazer gratuito para a população conquistense, o projeto “PM no pôr do Sol” atraiu milhares de pessoas a um dos principais cartões postal da cidade: o Cristo de Mário Cravo.

Tendo em vista este sucesso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), anunciou a continuação do projeto aos domingos e durante todo o verão, em parceria com a 77ª companhia da Polícia Militar.

O projeto da PM, que teve amplo apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através de várias secretarias como: Comunicação (Secom); Governo (Segov); Serviços Públicos (Sesep); Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), além da própria Secult, consolidou na área do Cristo, conforto e a segurança necessários para o lazer e o entretenimento da população, em um local considerado por muitos, até então, ermo e perigoso.

O engenheiro Jaquesson Monteiro.

O engenheiro, Jaquesson Monteiro, confessa que, apesar de ter nascido na cidade, não conhecia o Cristo e que o evento deu a oportunidade de visitar e contemplar a obra. “A iniciativa de trazer as pessoas da cidade a apreciar tudo isso é muito válido. Além disso, dá a possibilidade de gerar alguma renda para pessoas que vem aqui vender seus produtos”, afirma o empresário.

Luís Rodrigues dos Santos, vendedor.

Um dos vendedores presentes no local, Luís Rodrigues dos Santos, teceu elogios à organização do evento e torce pela permanência do projeto. “Foi uma verdadeira bênção. Correu tudo muito bem, com segurança e as vendas foram muito boas. Só tenho a agradecer”, garante o comerciante.

Capitão Lima Júnior.

 

Responsável pela 77ª Companhia, o Capitão Lima Júnior, destacou que a população de Conquista aguardava por eventos desse porte. “A Polícia Militar tem a imensa satisfação em atender a população provindo ações como esta. Estaremos, em um futuro próximo, viabilizando o projeto também em outros locais”, destacou o oficial.

Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Cristina Rocha.

 

A Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Cristina Rocha, enfatizou a importância de dar a população a alternativa de ocupar os espaços públicos. “Estamos felizes com o projeto que foi muito bem sucedido. A partir da próxima semana, a Prefeitura assumirá o Pôr do Sol no Cristo com o apoio da Polícia”, informou a secretária.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar