WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Mês da mulher pauta votação na Comissão de Constituição e Justiça

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Zé Raimundo (PT), abriu a segunda sessão do colegiado, realizada na manhã desta terça (26), anunciando que, durante o mês de março, será dada prioridade aos projetos com a temática da mulher. A decisão acontece em função do 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, abrindo uma a nova forma de trabalhar na comissão, que quer realizar sessões temáticas, priorizando a votação dos projetos afins, a exemplo do mês de maio, que deve focar nas questões dos trabalhadores.

Zé Raimundo comunicou o acatamento da Mesa Diretora à ideia de tematizar sessões de votação, aprovada anteriormente na CCJ. Disse que durante todo o mês serão selecionados projetos de interesse das mulheres, especialmente os de autoria das deputadas, para serem votados e aprovados. Mas ressalvou que embora sejam prioritárias, as proposições temáticas não impedirão a apreciação de outros projetos em tramitação.

O presidente da CCJ lembrou que os integrantes do colegiado pretendem seguir rigorosamente o que determina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia. Porém, acrescentou ele, ainda assim, os parlamentares vão procurar caminhos que apressem a tramitação dos projetos de autoria dos deputados. “Dessa forma, todos contribuem para que, cada vez mais, tenhamos um Legislativo que corresponda à expectativa popular”, acredita Zé Raimundo.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck / DRT-BA 1280

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar