WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Entretenimento

Claudia de Capitã Marvel e pipocas de Saulo, Daniela, Bell Marques e Os Mascarados marcam 1º dia do carnaval de Salvador

O primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (28), teve Claudia Leitte com o look de Capitã Marvel e homenagem a floresta, e o agito das pipocas de Léo Santana, Daniela Mercury, Bell Marques e o bloco Os Mascarados, nos principais circuitos da folia: o Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

A abertura começou com o Furdunço dentro do carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina), às 15h. O trio da banda BaianaSystem, principal atração do início da tarde, foi obrigado a iniciar o desfile sem música, para cumprir o horário da programação. O veículo chegou a andar por cerca de 30 minutos antes de começar a apresentação.

A banda BaianaSystem agitou o público com os sucessos Bola de Cristal, Arapuca e Playsom. A banda Mudei de Nome e o trio Armandinho, Dodô e Osmar também não deixaram o folião parar de pular.

Carnaval 2019: Baiana System arrasta multidão na Barra

Claudia Leite, a grande atração da noite, apostou na sensualidade para animar os foliões, em trio pipoca na Barra/Ondina. Apareceu exibindo a boa forma, mesmo grávida de quatro meses, de uma menina que vai ser chamar Bela, com um figurino da personagem Capitã Marvel. Apesar do estilo super-herói apresentado nesta quinta ao público, a musa tem como principal tema este ano ‘Coração da Amazônia’.

Durante a apresentação, a musa brincou com a gravidez.

“Tem muito leite aqui. Eu tenho uma neném, tenho uma neném. Minha mãe disse que barriga de grávida de menina é mais espalhada, eu vou ter um barrigão”, disse a cantora aos foliões que a acompanhavam.

Enquanto a cantora deixava o Farol da Barra, de onde os trios dão a largada para os desfiles, a chave da cidade era entregue ao Rei Momo de Salvador, o educador social Renildo Barbosa, de 42 anos.

A cerimônia que marcou a abertura oficial da folia ocorreu na Praça do Campo Grande, no centro da capital baiana, por volta das 18h40.

Claudia encerrou o desfile por volta das 23h30, já em Ondina, no fim do circuito. Ela agradeceu aos fãs e prometeu mais folia para a sexta-feira (1º).

“Que Deus acompanhe e proteja vocês. Hoje foi bom, mas amanhã eu vou tirar o couro de cada um”

Saulo, Lincoln e Duas Medidas e Felipe Pezzoni, da Banda Eva, também comandaram foliões em trios independentes, no circuito Barra/Ondina. Em seguida, a rainha Daniela Mercury agitou baianos e turistas com músicas como ‘Pantera Negra Deusa’ e ‘Proibido o Carnaval’.

Essa foi a primeira, das cinco apresentações da rainha Daniela Mercury no carnaval. Ela ainda desfila pelos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande). Dos cinco dias, três são em trios sem cordas e dois no Bloco Crocodilo.

Carnaval 2019: Daniela Mercury canta sucesso de Moraes Moreira na Barra

A pipoca comandada pelo cantor Felipe Pezzoni, da banda Eva, também chamou atenção e atraiu uma multidão. Os sucessos “Poema Anjo” e “Tão sonhada” foram cantadas em coros.

O circuito Dodô ainda teve apresentações gratuitas de Bell Marques, que tocou sucessos da época do Chiclete com Banana e da carreira solo, Harmonia do Samba, Solange Almeida, Denny Denan e Vina Calmon, que, assim como Cláudia, também apostou em um look bastante sensual para a apresentação no trio sem cordas.

Carnaval 2019: Banda Eva atrai multidão na Barra

A avenida também teve o tradicional e irreverente desfile dos Mascarados, cujo bloco foi puxado pela cantora Margareth Menezes, a rainha Adriane Galisteu e o rei Alberto Pita.

A apresentadora subiu no trio com um body cavado e o cabelo alongado. A aposta foi em um figurino colorido para combinar com a tradicional faixa dourada.

Circuito Osmar

Quem foi curtir a folia no Circuito Osmar acompanhou as pipocas animadas da banda Psirico e do cantor Léo Santana. Durante sua apresentação, além do hit “Crush blogueirinha”, aposta para o carnaval desse ano, Léo entoou, para delírio da multidão, sucessos como “O dono da zorra toda”, “Vidro Fumê”, “Um tal de toma”, “Maravilhosa é ela”, “Toma que toma” e “Solinho da rabeta”.

Já Márcio Victor, entre outros sucessos, agitou a galera com o hit “Rei Leão”. A música é a aposta dele para vencer o título de melhor canção da folia esse ano.

Também teve samba na avenida, com o Alerta Geral. O trio saiu da concentração às 19h15 e contou com a participação dos cantores Xande de Pilares, Delcio Luiz, a banda Fundo de Quintal e Mundinho e Rogério Bambeia.

O grupo É o Tchan, o cantor Dilsinho também desfilaram no circuito, em trios independentes.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar