WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Planalto: Animação contagiante dos idosos marca o III CRAS Folia

ALEGRIA! Essa foi a palavra que definiu o III Cras Folia realizado na última sexta-feira, 01, pela Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS.

Comerciantes e moradores locais pararam suas atividades para prestigiarem a animação e a energia contagiante dos idosos do grupo da terceira idade que passaram pelas ruas do centro embalados pelo som das marchinhas de carnaval, acompanhados da equipe da SMAS e usuários do CAPS.

“Achei essa uma excelente inciativa do CRAS e das pessoas envolvidas no evento. Não resistir ao ouvir as músicas e marchinhas que tanto curtir no passado e tive que entrar na folia. Foi emocionante, espero que aconteça mais vezes!”, expressou Urias Arifa.

O objetivo do CRAS é proporcionar atividades de socialização, relaxamento e prazer, a exemplo deste momento realizado hoje, uma vez que a dança funciona como terapia na vida das pessoas e, além de ser uma atividade física e mental, ela auxilia na prevenção de doenças, como o estresse e a depressão.

“Acredito que as atividades do CRAS tem mudado sim a vida de nossos idosos, pois temos relatos de pessoas que estavam isoladas com depressão e hoje, depois de participar do grupo melhorou o quadro depressivo, inclusive alguns médicos tem indicado aos pacientes a participarem dos grupos do CRAS”, disse a Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar