WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Nildma Ribeiro repudia projeto de lei do senador Ângelo Coronel

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 15, a vereadora Níldma Ribeiro (PCdoB) começou sua fala expondo sua nota de repúdio ao senador baiano Ângelo Coronel (PSD) que recentemente apresentou o Projeto de Lei 1.256/2019 que tenta extinguir a Lei 9.504/97.

A lei citada prevê a obrigatoriedade da cota de gênero para os partidos políticos, os quais devem apresentar uma cota de 30% de mulheres em suas candidaturas. A vereadora comentou que espera que o senador perceba seu equívoco e solicite o arquivamento da proposta.

A parlamentar citou as últimas eleições como exemplo, já que o número de mulheres eleitas passou de 51 para 67 na Câmara dos Deputados.

Nildma lembrou que na última quinta-feira (14) completou 1 ano da morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e salientou que a parlamentar do Rio de Janeiro lutava para combater a milícia e pelos direitos humanos. Ela pediu justiça pelo caso do assassinato de Marielle, pelas mulheres do Brasil e pelas mulheres de Vitória da Conquista que são vítimas de feminicídio.
Confira fala da vereadora:
Fonte: Ascom/CMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar