WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Projetos de inclusão, prevenção e mudança de nomes de rua foram debatidos nesta sexta-feira, 15

O Projeto de Lei nº 30/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de cardápios em braille em bares, hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares, de autoria da vereadora Viviane Sampaio (PT), entrou na pauta desta sexta-feira (15). Foi lido e encaminhado às comissões competentes para emissão de parecer.
Outro projeto lido na sessão de hoje foi o de nº 31/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as unidades de ensino, públicas e privadas, no âmbito do município de Vitória da Conquista, disponibilizar e treinar em seu quadro de funcionários, ao menos um profissional com curso de primeiros socorros para atendimento emergencial a vítimas.
Os PLs 27, 28, 32, 33 e 34/2019, que tratam de mudanças de nomes de ruas em diversos bairros da cidade também foram votados, bem como o PL 29/2019, que cria o Dia Municipal do Representante Comercial no município de Vitória da Conquista.
Tribuna Livre – Três pessoas fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara durante a sessão. O primeiro foi o policial Absolon Pereira, que falou da criação e implantação de 81 Conselhos Democráticos e Humanitários da segurança pública. Teve ainda o senhor Moisés da Silva (Dida), que trouxe ao conhecimento dos parlamentares as demandas do Vila América. Em homenagem a Glauber Rocha, Pacífico Ferraz usou a Tribuna para contar um pouco da história do cineasta.
Além dessas, entraram em pauta também indicações e requerimentos de vereadores solicitando melhorias para a cidade de Vitória da Conquista.
Indicações
Vereador Coriolano Moraes (PT) – 04 indicações
Vereador Cícero Custódio (PSL) – 04 indicações
Vereador Danilo Kiribamba (PCdoB) – 02 indicações
Vereador David Salomão (PRTB) – 03 indicações
Vereador Fernando Vasconcelos  (PT) – 04 indicações
Vereador Jorge Bezerra (SD) – 04 indicações
Vereador Luís Carlos Dudé (PTB) – 04 indicações
Vereadora Lúcia Rocha (DEM) – 04 indicações
Vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) – 01 indicação
Vereador Osmário Lacerda (MDB) – 03 indicações
Vereador Rodrigo Moreira (PP) – 04 indicações
Vereadora Viviane Sampaio (PT) – 01 indicação
fonte: Ascom/CMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar