WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Quinho recebe presidente da CAR na UPB para alinhar ações de desenvolvimento regional

A União dos Municípios da Bahia (UPB) recebeu nesta terça-feira (16) a visita do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro. Recebido pelo presidente Quinho e a equipe da UPB, o gestor participou de uma conversa sobre desenvolvimento econômico do estado a partir de ações que promovem a produtividade rural nos municípios. A CAR é uma empresa pública, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).

O presidente Quinho apresentou a experiência de Belo Campo, onde a área plantada passou por atualização e o incentivo a produção ampliou o Índice de Valor Adicionado (IVA) recebido pela prefeitura através da cota de ICMS. “A maioria dos municípios não têm identidade produtiva e acaba perdendo o IVA para os municípios vizinhos. Se a gente abraçar essa causa com a CAR e a SDR vamos conseguir apoiar os prefeitos na estruturação das secretarias de agricultura para fortalecer, ampliar a produtividade e a arrecadação”, disse Quinho que estava acompanhado do secretário de agricultura de Belo Campo, Átila Schaffer.

O presidente da CAR reforçou a importância do posicionamento da UPB e pregou a valorização da pasta da agricultura como vetor de geração de renda. “O desenvolvimento econômico dos municípios parte do rural. O presidente da UPB afirmando isso tem um peso gigante. Depositamos nesse depoimento muita expectativa. Pois de fato, pela primeira vez, teremos um presidente da UPB que acredita nisso e que os municípios podem ampliar sua capacidade produtiva, a partir do rural”.

 

UPB e CAR vão desenvolver um trabalho em conjunto para traçar o perfil agropecuário dos municípios e orientar a elaboração de estratégias visando o desenvolvimento rural sustentável, através da capacitação de técnicos e da formatação de projetos.

Também participaram da reunião o superintendente da UPB, Elve Cardoso, e os coordenadores do Jurídico, Wal Goulart, Captação de Recursos, Joelson Azevedo, Informações Municipais, Jacira Cavalcanti, Comunicação, Wilde Barreto, Administrativo Financeiro, Geraldo Santana, Eventos e Capacitação, Gabriela Ribeiro, e de Engenharia e Arquitetura, Jorge Otávio Brandão.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar