WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Polícia Civil de Conquista prende quatro pessoas acusadas da morte de George Xavier

A Polícia Civil de Vitória da Conquista agiu rapidamente e em menos de 24 horas prendeu em flagrante delito, na última segunda-feira, 18, quatro homens envolvidos no assassinato de George Pacheco Xavier. A vítima foi assassinada a tiros, no último domingo, 17, no bairro Vila América.

Em nota, a Delegacia de Homicídios do município informou que, após entrevistar três adolescentes de Itambé apresentadas pela Polícia Militar no Disep, “a Polícia Civil realizou diligências e localizou e prendeu JOANDERSON SILVA CHAVES, executor do delito; MARCOS DOUGLAS MORAES SILVA, o CRIA NOVA,  indivíduo que intermediou a entrega da arma para a ação delituosa; e MARCELA DOS SANTOS,   responsável por repassar as determinações do líder do tráfico no bairro, inclusive a  ordem para ceifar a vida de GEORGE e o presidiário EZEQUIEL LIMA DOS SANTOS, o ZICA, o qual recebeu ordem de prisão em flagrante delito no interior do presídio Nilton Gonçalves”.

Durante as investigações, constatou-se que DANIEL CHAVES OLIVEIRA, o MINHOCA ou PANTERA, também participou do crime ao entregar um revólver calibre 38 a MARCOS DOUGLAS, o qual o devolveu a DANIEL após a execução do crime, não sendo este localizado, no entanto, o Delegado de Polícia presidente do inquérito policial representou à justiça pela decretação da prisão preventiva de DANIEL.

A Delegacia de Homicídios disse ainda que o crime teria como suposta motivação um desentendimento entre a vítima e as adolescentes supramencionadas, as quais afirmaram que foram importunadas sexualmente por GEORGE, fato que desagradou os autuados, todos integrantes de uma facção criminosa que atua no bairro.

ZICA e DANIEL, além do envolvimento com o tráfico de drogas, são investigados como autores de outros homicídios ocorridos em Vitória da Conquista, enquanto os demais, pertencem a mesma facção criminosa voltada sobretudo à prática do tráfico de drogas ilícitas.

Fonte: DH/VCA.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar