WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Caraíbas: saúde e educação foram destaques de sessão ordinária

Por Luciene Costa – Os vereadores Vilson Portugal da Silva (Presidente – PP), Silvana Silveira Souza (Vice-presidente), Ilvande Amorim Souza (1º Secretário – PSD), Gilvan Cordeiro de Souza (2º Secretário – PR), Juraci Costa da Silva (PDT), Januário Abade de Oliveira (PV), Gilberto Dias (PV) e Clóvis Meira dos Santos (PSD) se reuniram, no último dia 14 de março, na Câmara Municipal, para mais uma sessão ordinária da Casa. A lamentação pela tragédia ocorrida em Suzano (SP), no último dia 13 de março, quando dois jovens invadiram uma escola e mataram oito pessoas e também acabaram mortos, foi assunto comum aos vereadores visto que a sessão ocorreu um dia após o tiroteio.

A festa em homenagem à mulher e o carnaval, realizados pela Prefeitura Municipal, também foram assuntos comuns aos vereadores.

Outro tema foi a seca que foi abordado durante fala do vereador Ilvande Souza. “Estive na região com uma equipe da CERB que veio fazer a manutenção de alguns poços do município a exemplo da Lagoa das Flores e Lagoa Grande. Sabemos da dificuldade de água na região, por isso é importante estar sempre cuidando dos poços”.

Já Gilvan Cordeiro destacou que as demandas de manutenção de estradas são muitas, mas neste momento a administração está priorizando os trechos principais facilitando o acesso do transporte escolar, visto que as aulas foram iniciadas. “Sei que são muitas demandas, mas o que pode ser feito está sendo feito e temos que priorizar”.

O vereador Juraci Costa criticou a questão do transporte informando que recebeu reclamações acerca dos ônibus que estariam superlotados e em alguns trechos transporte sem passar há quatro dias. “As aulas começaram com atraso de 30 dias e quando começa com tanta dificuldade”. Falou ainda da falta de remédio no posto de Vila Mariana.

A superlotação de transporte escolar também foi destaque na fala do vereador Januário de Oliveira. Ele também pediu mais investimentos na área da saúde por considerar extremamente importante para os cidadãos.

O Vereador Gilberto Dias parabenizou as mulheres pelo 08 de março, destacou a festa realizada em homenagem às mulheres do município. Na ocasião, parabenizou a organização do carnaval, mas criticou a situação dos banheiros públicos que durante a festa ficaram sujos sem ter ninguém disponível para limpar.

Clóvis Meira parabenizou os organizadores do carnaval, destacou o apoio da PM, da Polícia Civil. “Festa sem brigas, com segurança”. Destacou a festa em homenagem às mulheres. “Parabéns primeira-dama. A festa foi muito bonita”.

A Vereadora Silvana Silveira Souza, em resposta às críticas ao transporte escoar, disse que esta primeira semana de aulas é de ajustes. Precisam de certo tempo para se organizar inicialmente. Disse ainda que a Prefeitura está tomando algumas medidas para melhorar a qualidade doa aprendizado, como a aquisição de ventiladores para as escolas que já está sendo analisada.

O Presidente da Casa, Vilson Portugal, também destacou que no início do ano letivo é comum em todos os municípios aparecem alguns problemas com o transporte escolar por conta da organização inicial, mas que está acompanhando as demandas que vem surgindo para cobrar das autoridades competentes.

Na ocasião, o vereador Clóvis Meira apresentou indicação de um campo de futebol em Vila Mariana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar