WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Planalto: Unidade de Saúde da Família do CEAC promove encontro com as gestantes do bairro

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher e o nascimento do filho é uma experiência única, por isso, merecem ser tratadas de forma singular e especial por profissionais qualificados.

No município, a Secretaria de Saúde, por meio das Unidades de Saúde da Família montaram os grupos de gestantes para melhorar o acompanhamento as futuras mamães planaltenses com encontros mensais ou bimestrais.

No último dia 21, foi a vez da USF do bairro CEAC promover mais um encontro com as gestantes, com atividades e discussões sobre os cuidados necessários durante o período da gestação, as mudanças físicas, psicológicas e os sinais e sintomas da gravidez.

Cerca de 30 gestantes estão cadastradas na USF e participam dos encontros que possuem temáticas e abordagens diferenciadas a cada mês. Neles são feitas algumas atividades, aferição de pressão e controle do peso, além de sorteio de kits e brindes para uso dos bebês e , ao final de cada encontro é realizado o café compartilhado.

O grupo está aberto para todas as mulheres que estão gestantes e para aquelas que pretendem engravidar em breve. Participe você também!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom/Governo de Planalto

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar