WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Vereadora Nildma festeja entrega de trator à zona rural e cobra soluções na educação

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) festejou a entrega de um trator para o assentamento Lagoa Nova do Juazeiro. O equipamento é fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal (PCdoB). Segundo a parlamentar, 45 famílias serão beneficiadas.

Em sua fala, Nildma repudiou a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito. Para ela, é inadmissível os problemas que vêm ocorrendo na rede municipal de educação, como a falta de transporte para os professores que atuam na comunidade rural de Bate-Pé. A vereadora pediu melhorias estruturais para o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa. Nildma evocou a legislação federal que prevê a obrigação de 200 dias letivos. “Como serão cumpridos esses dias letivos se não existe transporte nem para os professores?”, indagou. Ela ainda frisou que esse problema atinge outros locais da zona rural, além de Bate-Pé. Em Salitre e Cortesia a água não tem chegado, nem mesmo por caminhão-pipa.

Nildma também questionou o empréstimo que a Prefeitura Municipal fez de uma motoniveladora para o município de Condeúba. A máquina é utilizada para nivelamento de estradas. “Com todo respeito aos moradores de Condeúba, o prefeito de Conquista tem que ter compromisso primeiro com o seu município”, falou. Ela ainda disparou: “A nossa zona rural está abandonada. Então, prefeito, tome consciência disso e assuma o seu papel enquanto Executivo, gestor. Que possa ter mais competência para atender o homem e a mulher do campo. E principalmente tratar a educação e a saúde como prioridades, porque, até o momento, essas áreas continuam abandonadas por ele e seus secretários”.

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar