WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Planalto: SMEC lança projeto “Educação: para além dos muros da escola” nas turmas do EJA

Focada numa proposta de inserção que contribua para a permanência e o sucesso dos alunos da educação de Jovens e adultos, A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEC),juntamente com a Escola Municipal Machado de Assis,está desenvolvendo o Projeto: “EJA: Educação para além dos Muros da Escola” cujo objetivo é fornecer uma educação que permita, além da alfabetização, a ampliação de perspectivas de vida para o aluno e a compreensão das relações que se estabelecem no mundo do qual ele faz parte.

Dessa forma, com a implementação do projeto de Educação para além dos muros da Escola, a SMEC e a Escola Machado de Assis almejam propiciar uma formação humana e integral aos educandos da EJA, possibilitando a esses estudantes a construção de habilidades e competências que poderão contribuir em seus projetos de vida.

O projeto de Educação para além dos muros da Escola inicia com a implementação de Oficinas neste ano de 2019 como projeto piloto. Estão sendo oferecidas aos alunos da EJA oficinas de: Elétrica, Corte e costura, Empreendedorismo e Xadrez. Essas oficinas acontecerão toda sexta-feira na escola.

Além de funcionar como um sinalizador de aptidões, o projeto,por suas dinâmicas diferenciadas, funcionará ainda como estímulo aos estudantes para que percebam a importância da escola na formação pessoal e profissional do ser humano.

“Esperamos que, com esse projeto, possamos contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades que ajudarão os estudantes da EJA em seus projetos de vida. Esperamos também contribuir para tornar a escola mais atrativa aos alunos, minimizando os efeitos da evasão escolar, muito comum nessa modalidade. Gostaríamos, por fim, que o projeto de Educação para além dos muros da Escola fosse abraçado por todos os alunos e professores dessa modalidade, pois dessa forma a vitória será de todos nós”, ressaltou a Secretária de Educação, Adriana Brito.

Fonte: Ascom/Governo de Planalto

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar