WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesInteresse Público

Planalto: Diversas ações marcaram os 57 anos de emancipação política do município

Por Luciene Costa * – Planalto completou, no último dia 05 de abril, 57 anos de emancipação política, mas as ações comemorativas não ficaram restritas ao dia do aniversário. Diversas ações e investimentos foram realizados na última semana, reforçando o intuito do Prefeito Edilson Duarte (Dico) em garantir a melhoria significativa da vida da população de Planalto. “Apesar das dificuldades que enfrentamos, que tem sido comum às cidades de pequeno porte, não temos medido esforço em buscar investimento para nossa cidade. Graças a Deus já fizemos muito e queremos fazer mais”, destacou Dico.

Entre as principais ações, uma das mais aguardadas pela comunidade, destacou-se a reinauguração do centro cirúrgico do Hospital Nilton Ferreira dos Santos e entrega de novos equipamentos, que ocorreu no último sábado, 06. Além da revitalização do centro cirúrgico, foram entregues reforma da Sala de Raio –X e Ultrassonografia, entrega de uma lavandeira toda equipada com máquinas novas e de um gerador de energia que irá possibilitar maior segurança aos pacientes hospitalizados; mobiliário renovado e um sistema de monitoramento composto por 13 câmeras computadorizadas, entre outros. “Neste aniversário de 57 anos de emancipação política de Planalto, estamos presenteando a população com diversas ações de saúde, reestabelecendo o funcionamento do centro Cirúrgico para que este espaço volte a servir à comunidade de Planalto; recuperamos o Raio-X que vai voltar a realizar os exames dentro desta unidade; implantamos um novo aparelho de ultrassom para poder servir os pacientes. Hoje temos a felicidade de abrir as portas desse espaço e oferecer esses serviços à comunidade que tanto desejava”, ressaltou o Prefeito.

Os investimentos na compra de equipamentos e mobiliário foram garantidos graças à emenda do Deputado Federal Mário Negromonte Junior, exigindo investimentos da ordem de R$ 2 milhões”. Já a reforma foi feita com recursos próprios.

A secretária municipal de saúde, Leila Paula Gomes Fônseca, destacou que na unidade são atendidas 80 pessoas por dia e claro comemorou as ações. “Quando assumimos a gestão, a unidade hospitalar estava com todos equipamentos quebrados, a estrutura física em péssimas condições. Fizemos uma pequena reforma na unidade, consertamos os equipamentos, mas eram equipamentos antigos que estavam quebrando frequentemente. Então, o prefeito junto com o Deputado conseguiu a emenda adquirindo novos equipamentos para unidade hospitalar e reabrimos o centro cirúrgico que estava fechado há seis anos. As aquisições, sem dúvida, são de suma importância para um hospital de pequeno porte e vão garantir mais condições de trabalho para os profissionais e maior comodidade e segurança aos cidadãos”.

Entrega dos títulos de regularização Fundiária, beneficiando moradores do Bairro Morada do Planalto

Outras atividades comemoraram os 57 anos de Planalto:

Dia 05, teve alvorada, maratona masculina e feminina; missa em ação de graças pelo aniversário da cidade; plantio de ipês na Praça Duque de Caxias; torneio de dominó; abertura do projeto Tenda Literária; oficialização da entrega do novo fardamento da Guarda Municipal; lançamento do Mundoteca (projeto de uma biblioteca pública); torneio de futsal feminino; solenidade de entrega dos títulos de regularização Fundiária, beneficiando moradores do Bairro Morada do Planalto e torneio masculino de vôlei. No dia 06, teve Copinha de Futsal. Nos dias 05 e 06, também teve programação musical com as bandas Boteco das Amigas, Thyago Myller e Ministério Alex Soul.

VEJA FOTOS DE VÁRIAS ATIVIDADES DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE PLANALTO:

 

  • Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar