WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Ações prioritárias da área de Administração Penitenciária são debatidas na Seplan

As ações prioritárias da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) foram debatidas, nesta terça-feira (09), entre os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e da Seap, Nestor Duarte, na sede da Secretaria do Planejamento, no Centro Administrativo da Bahia. Entre as prioridades apontadas para a pasta, destaque para a criação da Escola Penitenciária, aquisição de novos veículos-celas e ambulâncias, além de melhoria na infraestrutura física do sistema penitenciário.

“O processo de discussão com as secretarias é no sentido de a Seplan colaborar num esforço de completar a questão das prioridades que vão compor o anexo de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a preparação para o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, mas a coisa mais importante é como vamos ajudar as secretarias nessa compatibilização do que é pra ser cumprido do ponto de vista de meta para o ano de 2019 e as próprias execuções que envolvem o Plano de Governo, ou seja, que foi apresentado pelo Governador Rui Costa no processo eleitoral de 2018, que compõem agora o novo Plano de Governo pra esse Governo que iniciou em 1º de janeiro de 2019”, destacou Pinheiro.

Ainda segundo o secretário do Planejamento, a pasta de Administração Penitenciária e Ressocialização vem tendo uma gestão eficiente na Bahia. “Esta é uma área extremamente sensível e Nestor Duarte e sua equipe desenvolvem um belo trabalho à frente da Secretaria. Então, portanto, é necessário que nós aportemos mais ajuda ainda, no sentido desse trabalho melhorar cada vez mais”, ressaltou.

O secretário Nestor frisou que o debate das ações prioritárias da pasta sob o seu comando, a partir do alinhamento do que está previsto no Plano Plurianual e no Plano de Governo, é essencial para a boa execução dos recursos. Durante a reunião, ele detalhou algumas entregas que serão realizadas pela Secretaria. “Estamos com a Escola de Administração Penitenciária pronta. Compramos os equipamentos para formação dos nossos agentes com cursos e capacitações novas. Nós temos todo um armamento e vestimentas e uniformes que foram recentemente entregues à categoria com muita satisfação de todos e já recebemos e emplacamos 14 ambulâncias pra se somarem às outras tantas que temos na área de saúde prisional. Estamos recebendo e também já recebemos e emplacamos 24 veículos-celas novos que vão somar com os já existentes pra melhorar o custo e a celeridade operacional”, elencou.

Fonte: Ascom

Texto: João Teixeira

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar