WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Conquista: Prefeitura fará obra de ligação entre os bairros Conveima I e Morada dos Pássaros

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Empresa de Urbanização (Emurc), vai realizar, nos próximos meses, uma importante obra de mobilidade. Trata-se da ligação entre os bairros Conveima I e Morada dos Pássaros, na Avenida Integração, que trará a devida segurança aos moradores daquela e de outras regiões da cidade que ali, diariamente, transitam.

A obra, orçada em aproximadamente 2 milhões de reais, já dispõe de recursos oriundos da própria Prefeitura Municipal e de fundos da Caixa Econômica Federal, adquiridos através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Além da rotatória, que dará continuidade a Avenida J. Pedral, serão construídas outras vias internas paralelas à Avenida principal e com a instalação de ciclovias. O Bairro Conveima I também receberá uma pavimentação completa com todas suas ruas asfaltadas.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, reitera a importância da obra, que trará mobilidade segurança e progresso aos moradores daquela região. “A população daquela região tem sofrido com essa situação há anos. Por isso esperamos entregar essa obra o mais rápido possível”, afirma o Secretário.

Para o engenheiro responsável pelo projeto, Alexandre Cabral, o grande compromisso da prefeitura foi com a segurança das pessoas que trafegam naquele trecho: “essa obra, que é também um complemento da Avenida J. Pedral, foi pensada principalmente para que venhamos a reduzir consideravelmente o número de acidentes”.

Ele conta ainda que projeto já está em fase final de aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela empresa concessionária da BR 116 no estado da Bahia (Via Bahia): “ambos os órgãos são os responsáveis por fiscalizar todas as etapas das obras”, esclarece.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar