WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Reforço para a saúde de Tremedal: Prefeitura entrega nova Unidade de Saúde no Povoado de Venda Velha

A saúde é uma das prioridades da Prefeitura de Tremedal. Por isso, a Administração Municipal tem investido em ações e projetos voltados para área, com o objetivo de levar mais avanços para o município. Para reforçar os atendimentos à população da zona rural, a Prefeitura entregou no último sábado, 6, a Unidade de Saúde Nana de Gregório, no Povoado de Venda Velha.

Segundo o prefeito Márcio Ferraz, a Unidade Básica de Saúde (UBS) é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. “As unidades de saúde são instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade”, disse, ressaltando a preocupação da Administração com a saúde da população.

A equipe da Unidade Nana de Gregório contará com médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de dentista, auxiliar de farmácia, serviços gerais, e vai contemplar as comunidades de Quenta Sol, Barriguda, Lagoa das Pedras, Jacaré, Riachão, Lagoinha, Lagoa do Paulista, Porcos, Venda Velha e Volta.

A nova Unidade de Saúde vai oferecer atendimentos básicos e gratuitos para a população, que terá acesso a consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Participaram do evento diversas lideranças locais, moradores da região de Venda Velha, a família da homenageada que deu nome à UBS, a saudosa Nana de Gregório, autoridades políticas da região, integrantes do Governo Municipal e servidores que contribuíram para a construção do local e por obras de melhorias nas vias que dão acesso à UBS.

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais fotos:

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tremedal

Fotos: Karlos Nunes

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar