WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Iniciadas oficinas de elaboração do PPA 2020-2023 com equipes técnicas do Estado

Com o objetivo de capacitar as equipes técnicas do Estado para o método de construção dos componentes do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, garantindo uniformidade e coerência em todos os programas, as oficinas de elaboração do PPA foram iniciadas na última quarta-feira (10), no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), em Salvador. As atividades seguem até o dia 23, com a participação de servidores das Assessorias de Planejamento e Gestão (APG’s) e das áreas finalísticas, além dos poderes Legislativo e Judiciário.
No turno da manhã, os participantes acompanharam uma apresentação sobre o Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege), o modelo conceitual e o fluxo de elaboração do PPA, entre outros temas. Pela tarde, foi realizado um exercício prático de elaborar compromissos, metas e iniciativas, a partir de um programa existente.
“Importante apreender essa metodologia e essas estratégias e levá-las para as áreas finalísticas, compreendendo desta forma todo o processo dentro do Governo”, afirmou a diretora de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura (Secult), Maria Marighella.
Já para a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), Maria Tereza Mascarenhas, além de bem estruturada, “a oficina permitiu um conhecimento melhor da nossa própria realidade (Adab/Seagri) e também de sintonizar com nossos compromissos frente à sociedade”.
Depois de plenárias promovidas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o PPA Participativo 2020-2023 do Governo do Estado foi lançado pelo governador Rui Costa e pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, na última sexta-feira (5). O PPA é realizado de forma participativa desde 2007, resultado de iniciativa até então inédita no Brasil, com o objetivo de assegurar maior diálogo entre Estado e sociedade para a construção de políticas públicas e mais transparência nas ações do governo.
Fonte: Ascom/governo da Bahia
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar