WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Prefeitura de Tremedal realiza 5ª Conferência Municipal da Saúde e debate políticas públicas voltadas para a defesa do SUS

Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Gisele Ferreira de Sousa.

A Prefeitura de Tremedal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento debateu políticas públicas voltadas para a defesa do Sistema  Único de Saúde (SUS) da rede pública, discutiu as demandas da população e elaborou propostas para a melhoria do atendimento em todas as regiões do município.

A Conferência, realizada, na última quinta-feira, 11, em parceria com o Conselho de Saúde, representa um instrumento legítimo de discussão, que mobiliza e estabelece diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos. Além disso, fortalece a participação e o controle social no SUS, com ampla representação popular.

Durante a Conferência, que reuniu a equipe da Administração Municipal e a comunidade, também foram debatidas as diretrizes das políticas públicas em saúde na esfera municipal. Na oportunidade, foram apresentados os resultados positivos desenvolvidos após as principais reivindicações da última conferência.

Segundo o prefeito Márcio Ferraz, o evento é fundamental para o desenvolvimento da saúde. “A conferência tem papel importante na elaboração de propostas, na avaliação do que tem sido feito e no que podemos evoluir. É uma oportunidade enriquecedora para todos nós, que lutamos para levar saúde de qualidade para todos os tremedalenses, porque sem saúde ninguém consegue exercer a cidadania. E o SUS representa a defesa da vida”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

Membro do Conselho Municipal de Saúde/ representante da comunidade, Pastor Eli Amaral.

A Secretária de Saúde, Tatiana Leite, salientou que o SUS tem avançado no que diz respeito à formulação de políticas públicas voltadas para a diminuição do risco de doenças e outros agravos, e na assistência por ações de promoção, proteção e recuperação da saúde. “O direito à saúde de qualidade está visivelmente mais acessível e melhor qualificado. Os municípios fazem verdadeiros milagres para não deixar a população desamparada e Tremedal recebe destaque pelas ações e investimentos realizados”, afirma.

Fonte: Governo de Tremedal

Fotos: Karlos Produções

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar