WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Nildma comemora rejeição do Projeto de Lei que acabava com cota de 30% das candidaturas para mulheres

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 26, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) comemorou a rejeição ao Projeto de Lei de autoria do senador baiano Ângelo Coronel (PSD), que visava acabar com a cota de 30% de candidaturas femininas nas eleições.

O Projeto foi reprovado por 16 votos a 2 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. “Nós tivemos um aumento da Bancada Feminina por conta dessas cotas. Passamos de 33 para 37 deputadas federais”, disse ela em defesa da cota.

Emendas impositivas – Nildma Ribeiro cobrou ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), o cumprimento das emendas impositivas. “As emendas impositivas não foram, até o momento, executadas”, apontou ela. Ribeiro disse ainda que o prefeito precisa ter mais compromisso com o município. “Cobramos maior compromisso do Poder Executivo com o nosso município”, disse ela.

Dia do Trabalhador – Nildma lembrou que na próxima quarta feira, dia 1º de maio, será comemorado o Dia do Trabalhador. Ela lamentou, no entanto, os ataques feitos aos direitos do trabalhador. “Hoje, o que temos a comemorar enquanto trabalhadoras e trabalhadores, com esse desmonte, essa retirada dos direitos por esse Bolsonaro que não tem compromisso com os trabalhadores?”, questionou a parlamentar.

Ouça a fala da vereadora:

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar