WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Prefeitura de Tremedal participa da 1ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa

Nesta terça-feira, 30, aconteceu, em Vitória da Conquista, a Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, o evento é uma realização do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade Sudoeste Baiano, e conta com a presença de diversos municípios.

Na oportunidade, foram debatidos os seguintes eixos temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação; Enfrentamento da Violação dos Direitos da Pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Tremedal, Grazielle Sousa, o evento é uma oportunidade de aprendizado para a equipe da Secretaria, e também de fortalecimento das políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos da pessoa idosa. “É muito importante que a gente participe dessas discussões para compartilhar aprendizado, trocar experiências e levar para o nosso município novas ideias e possibilidades para o trabalho que já desenvolvemos”.

Também participaram do evento a diretora executiva de Assistência Social, Cássia Eugênia Reis, a Coordenadora do SCFV (CRAS), Welza Silva Pena, e a e a conselheira do CMDS,  Creuzilda de Carvalho.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar