WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Crise no transporte público: Cidade Verde demitirá mais de 300 funcionários em Conquista

Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, Álvaro Silva Souza

Por Luciene Costa – Mais um capítulo desagradável na novela sobre a crise do transporte público em Vitória da Conquista. Desta vez, a empresa Cidade Verde vai demitir 320 funcionários. O anúncio foi feito, segundo alguns trabalhadores, na meia-noite do último sábado. A notícia, claro, causou indignação. O Presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, Álvaro Silva Souza, criticou a forma como a notícia foi dada. “O Sindicato não foi informado de maneira alguma sobre essas demissões, não foi chamado para intermediar uma situação tão desagradável. Só tivemos conhecimento no sábado por meio dos próprios trabalhadores. Á meia-noite a empresa reuniu os funcionários para informar que irá dispensar 330 funcionários por conta do lote 1 (emergencial) que a empresa está devolvendo ao município. Ficaram todos muito abalados. A forma como essa notícia foi dada abalou a todos que estão tendo que trabalhar carregando vidas, transtornados psicologicamente, pois ainda não sabem quem será dispensado”.

Segundo Álvaro, algumas medidas já foram tomadas pelo Sindicato. “Já ligamos para diversos empresários que estejam interessados em vim prestar o serviço em Conquista; desses, alguns apresentamos ao Governo Municipal para verificarem a viabilidade de atuarem no município. Estamos torcendo para que dê tudo certo. Um dos pedidos nossos é de que confirmando a vinda de outra empresa que continue honrando a contratação desses funcionários demitidos”.

O Presidente ressaltou ainda que a ausência de empresas interessadas em atuar em Conquista se deu por conta de algumas informações que foram passadas de maneira negativa a vários empresários do país. “Muitos não vinham como rentável por conta de algumas publicações. São informações que não procedem. Mostramos que é viável investir no transporte público em Conquista. São de 40 a 50 mil passageiros por dia. É um número bastante significativo”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar