WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sessões da Câmara Municipal retornam nesta quarta-feira (3)

Durante a sesão de abertura, a Câmara Municipal receberá a mensagem do Chefe do Poder Executivo Municipal, Guilherme Menezes, e o presidente da Casa fará o discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2016.

As sessões da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) voltarão a acontecer nesta quarta-feira, 3, após o recesso de final de ano. Na quarta-feira acontecerá a sessão de abertura dos trabalhos do ano de 2016. “Nós estamos nessa expectativa de retornarmos os nossos trabalhos no plenário, nossas sessões, audiências e toda a programação da Casa Legislativa”, disse o presidente da Câmara, Gilzete Moreira (PSB).
Durante a sesão de abertura, a Câmara Municipal receberá a mensagem do Chefe do Poder Executivo Municipal, Guilherme Menezes, e o presidente da Casa fará o discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2016.
As sessões retornam com 14 projetos em tramitação na Casa, sendo sete do Poder Executivo e sete oriundos do próprio Poder Legislativo, que serão apreciados pelos parlamentares. Além disso, a Casa dará continuidade aos trabalhos referentes às demandas levantadas durante as sessões e audiências públicas realizadas.“Nós temos alguns projetos que o Executivo encaminhou, temos a discussão da Lagoa das Bateias, fruto de uma audiência pública que nós fizemos aqui, a questão da Via Bahia, que começamos aqui uma discussão e precisamos saber da posição dela agora para 2016 diante daquelas questões que foram colocadas na audiência pública e outras questões teremos para discutir e também sessão itinerante”, detalhou Moreira.

As sessões ordinárias da Câmara são abertas ao público e acontecem nas manhãs de quarta e sexta-feira, às 8h30, no Plenário Carmem Lúcia, da CMVC. A Câmara fica na rua Coronel Gugé, Nº 150, no Cento da cidade.

Apesar do recesso, período no qual não houve sessões ou audiências públicas, as atividades da Câmara não foram paralisadas. Os gabinetes dos vereadores continuaram funcionando com os parlamentares atendendo à população e participando de reuniões.

Expectativas para 2016 – O Presidente da Casa falou sobre as expectativas para o ano de 2016. Segundo ele, a busca pela aproximação entre os poderes Legislativo e Executivo continua. “Esperamos também que nós possamos ter uma aproximação maior entre o Executivo e o Legislativo”, disse ele. “Uma das nossas preocupações são as nossas emendas, que ficaram alguns anos sem que elas fossem executadas e nós esperamos que o prefeito Guilherme Menezes nesse início de ano possa atender à reivindicações que foram feitas através das emendas pelos nossos vereadores”, completou Gilzete.

Economia – Aproveitando o período de recesso das atividades em plenário, a administração da Casa realizou obras de manutenção no espaço. Também foram instaladas lâmpadas de LED no local e agora todas as lâmpadas utilizadas pela Câmara são econômicas, otimizando a utilização do dinheiro público ao reduzir o valor das contas de energia elétrica em mais de 40%. Antes da reforma, lâmpadas econômicas já haviam sido instaladas em outras áreas do prédio.

Imprensa – Durante a reforma foi instalada também uma estrutura para atender exclusivamente aos profissionais da imprensa que fazem a cobertura das atividades do Legislativo Municipal. A estrutura oferece um local mais alto, de modo que os jornalistas terão uma visão privilegiada do plenário, com cadeiras e espaço para que eles possam utilizar o seu material de trabalho, criando facilidades para a realização das suas atividades.

Fonte: Ascom Câmara de Veradores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar