WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Belo Campo: Secretaria de Assistência Social promove atividades em combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Visando a importância desta data, a Secretaria de Assistência Social de Belo Campo, através do CREAS e da Proteção Social Especial, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Selo UNICEF e apoio da Prefeitura Municipal, realizou algumas atividades em alusão à data. Na última sexta-feira, 17, como uma das atividades da programação, foi realizada uma palestra, ministrada pelo Delegado Luiz Henrique Machado, que buscou orientar e mobilizar profissionais da educação, alunos e toda comunidade, sobre o estar atento aos sinais de violência e abusos, da importância do ouvir e a que órgão recorrer caso haja a suspeita de violência e violação dos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, estiveram presentes compondo à mesa, o Prefeito Quinho; a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Leya Meira; o Chefe de Gabinete, Rodolfo Lopes; o Secretário de Saúde Fabio Mai;, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Cátia; a Coordenadora do CREAS, Elen Viana; a Coordenadora da Proteção Social Especial, Noélia de Jesus; o Articulador do Selo Unicef, José Vitor; a representante do Conselho Tutelar, Zan e da adolescente do NUCA, Emanuelle Buriti.

Dando continuidade às atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS e da Proteção Social Especial, em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Selo UNICEF realizou, no último sábado, 18, a Caminhada Faça Bonito. A ideia foi conscientizar e informar a população sobre a importância da denúncia dos casos de abuso contra a criança e ao adolescente. A caminhada saiu do Colégio Roberto Santos em direção à Praça Napoleão Ferraz, onde ocorreu um momento de recreação e apresentações culturais.

 

 

 

 

 

Veja mais fotos:

Fonte: Ascom

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar