WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeitura e Simmp dialogam sobre pleito salarial de professores e nova reunião está marcada para 4 de maio

Em nova rodada de negociação com representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), em reunião realizada ontem (20), no auditório da SMDE, o Governo Municipal apresentou uma síntese das atuais despesas com o quadro de pessoal do Município e alertou sobre a importância de se manter a responsabilidade fiscal.

Em seguida, os representantes das secretarias de Finanças, Educação, Gestão e Inovação e da Procuradoria-Geral conversaram com a equipe do sindicato sobre propostas para o reajuste do interstício entre níveis para a categoria. Ao fim do encontro, ambas as partes decidiram manter a discussão em aberto e uma nova reunião foi agendada para 4 de maio.

Como já teve uma iniciativa na direção do cumprimento da lei do piso salarial que foi questionada pelo Simmp, a Prefeitura se comprometeu a analisar a contraproposta feita pelo sindicato. “Houve uma análise dos números e ficamos, agora, de prosseguir na análise desses dados para que possamos chegar a um ponto de equilíbrio”, resumiu o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

O secretário de Gestão e Inovação, Edvaldo Ferreira Júnior, enfatizou que a discussão permanece em andamento, pelo menos até a reunião do dia 4, quando serão analisadas novas informações resultantes do estudo que será feito. “Trouxemos algumas propostas e apresentamos alguns dados da Prefeitura em relação à despesa com pessoal, além de dados importantes para que a discussão avançasse. Mas a discussão está em aberto”, afirmou Ferreira Júnior.

Estamos num debate acirrado, tivemos muitas discussões e pontos de vista. Tudo, claro, dentro de um diálogo de respeito e com diplomacia amigável”, observou  a presidente do Simmp, Elenilda Ramos. “É interessante dizer, também, que a gente tem dialogado e, com as nossas colocações, conseguimos fazer um convencimento”, acrescentou a professora.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar