WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Prefeitura realiza encontro com trabalhadores da coleta de lixo

As secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri) e Assistência Social de Barra do Choça se reuniram com os trabalhadores da coleta seletiva e aterro sanitário na tarde desta segunda-feira (16).

A reunião objetivou discutir métodos que possam beneficiar os trabalhadores com a coleta do lixo e que proporcionasse segurança de trabalho, saúde, rentabilidade e sustentabilidade para os servidores e para a cidade.

O encontro contou com a presença dos secretários Cresio Lima (Semagri) e Flávio Amorim (Assistência Social) e do vereador Fabricio Silva, além de representantes do meio ambiente, vigilância sanitária, educação e sociedade civil.

O secretário Cresio Lima destacou o quanto a Prefeitura Municipal de Barra do Choça está preocupada em integrar esses trabalhadores nas secretarias de uma forma eficaz e que ofereça toda assistência técnica e social, como o apoio em equipamentos, espaços para armazenamentos, materiais de serviços seguros e todo toda um aparo que a gestão deseja para o desenvolvimento desse setor.

Um dos pontos salientados foi sobre o avanço da coleta seletiva em Barra do Choça. A ideia é que cada morador possa separar seu lixo de acordo com suas características (papel, vidro, orgânico, plástico e metal). Assim, os trabalhadores coletam esse material em cada residência e os direcionam para um setor adequado.

Um dos benefícios dessa ação seria a ascensão de mais servidores para o trabalho e diminuição dos impactos ao meio ambiente, já que esses resíduos não seriam despejados nos espaços públicos e ambientais e ocasionar os possíveis impactos ambientais.

Flavio Amorim frisou sobre a importância dos coletores formalizarem perante a lei suas associações, pois dessa forma eles poderão conquistar diversos recursos públicos. O secretário ainda explicou sobre o quanto a assistência Social poderá ajudá-los assim que se organizarem melhor e que já irá proceder com Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar