WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Em seu discurso, durante visita do Governador da Bahia e da Ministra da Saúde, Waldenor Pereira destaca os investimentos dos atuais governos e precariedade do sistema de saúde municipal

O Deputado Waldenor Pereira participou da visita do Governador Jerônimo Rodrigues ao município de Vitória da Conquista, na última segunda-feira, 27. O Governador esteve acompanhado também da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana. Na oportunidade, Waldenor Pereira discursou destacando os investimentos que já foram destinados ao município pelos atuais Governos estadual e federal. Segundo Waldenor, neste ano de 2023, já foram destinados à Vitória da Conquista aproximadamente R$ 20 milhões a mais do que os recursos destinados no ano anterior. “São quase 20 milhões a mais que o nosso governo, o governo do presidente Lula, sob a batuta da ministra Anísia Trindade, destinou a nossa cidade para o fortalecimento do sistema municipal de saúde. São aproximadamente R$ 20 milhões a mais do que os recursos destinados no ano anterior”.


Na oportunidade, o parlamentar teceu críticas referentes ao atual funcionamento do sistema municipal de saúde, citando estudos realizados por uma frente partidária. “São postos de saúde com instalações precárias; unidades de saúde com insuficiência de trabalhadores e trabalhadoras da saúde; insuficiência de médicos, de enfermeiros, de técnicos de enfermagem e de agentes comunitários de saúde; unidades de saúde, muitas delas, que estão fechadas por falta de profissionais, de medicamentos, de insumos para o seu pleno funcionamento, são unidades de saúde no nosso município, que apesar de ser anunciado uma cobertura de 70%, mas as estatísticas da UPA revelam que o perfil dos conquistantes que procuram aquela unidade de pronto atendimento, 80% são de perfil da atenção básica do nosso município, revelando as condições precárias, as condições insuficientes porque passa o nosso sistema municipal de saúde. Todas as pesquisas de opinião, todas as sondagens, todos os estudos que vêm sendo realizados no nosso município, a população aponta a precariedade do funcionamento do sistema municipal de saúde”, citou Waldenor.


Durante a agenda do Governador, Waldenor Pereira acompanhou a entrega de 12 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dos municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Canavieiras, Cândido Sales, Carinhanha, Ibirataia, Itapetinga, Jaguaquara, Maetinga, Paramirim, Poções e Vitória da Conquista e de um veículo para o Hospital Geral de Vitória da Conquista; autorização para a elaboração de projeto básico para a implantação do Centro de Bioimagem do Hospital Afrânio Peixoto e para a licitação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de autorização de credenciamento com o Hospital Unimec, que possibilitará a contratação de 20 leitos de retaguarda para a rede de atenção às emergências do estado. “Tivemos em Vitória da Conquista uma das mais importantes agendas pela saúde pública da nossa cidade e da região Sudoeste. Recebemos o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária Estadual da Saúde Roberta Santana e a ministra da Saúde Nísia Trindade para novos anúncios, entregas e visitas a obras já em andamento”, concluiu o Deputado Waldenor Pereira.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar