WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Com a presença de milhares de pessoas, tradição e fé marcam a Chegada das Bandeiras em Poções

A festa do Padroeiro de Poções, o Divino Espírito Santo, é a mais movimentada e comovente expressão cultural da cidade, sendo, também, a mais tradicional da região e uma das mais belas manifestações religiosas e populares da Bahia.

Na manhã da última sexta-feira (07/06) aconteceu a ‘Chegada das Bandeiras’, partindo do bairro Poçoesinho e postando-se frente à Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração da Missa Campal, com a presença de centenas de cavaleiros e amazonas, bem como da comunidade em geral.

“É com muita alegria que participo desse momento ápice dos festejos da nossa cidade. Esta é a maior festa do gênero em todo o Estado. A Chegada das Bandeiras é o momento de pagar promessas, rever amigos e pedir ao Divino Espírito Santo que nos encham de muita luz, paz, saúde, que nos abençoe, que abençoe o nosso povo poçoense”, disse o prefeito Leandro Mascarenhas, que fez questão de participar da cavalgada montado a cavalo, ao lado do seu irmão Antônio Mascarenhas.

Durante a celebração da missa, a primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, se fez presente, juntamente com o vice-prefeito Jorge Luis e secretários da administração municipal.

Veja mais fotos:

Fonte: DECOM-PMP

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar