WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Começa o Arraiá da Conquista na Praça 09 de Novembro

Quem passou pela Praça 9 de Novembro nesta segunda-feira (10) foi contagiado pelo clima junino. O Arraiá da Conquista teve início nesta tarde, trazendo as atrações Clima do Forró e Coração de Palha. A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e se estende até o dia 19 e junho. Entre os dias 21 e 24, a festa acontecerá no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

O início do Arraiá da Conquista movimentou a Praça 9 de Novembro

“É ótimo! É bom porque a gente sai do trabalho, passa, descontrai um pouquinho e depois retorna para casa”, diz a assistente administrativa Luciete Carneiro, que interrompeu o seu percurso tradicional após o fim do expediente para assistir à apresentação musical na praça. E completa: “Gosto do São João, uma das nossas principais festas. Sou nordestina, né?!”

O evento vem, mais uma vez, para valorizar os artistas locais, que têm a oportunidade de divulgar e consagrar o seu trabalho junto ao público. O grupo Clima de Forró se apresentou pela primeira vez no Arraiá da Conquista e está animado com a repercussão. “O trabalho da gente é com o pessoal da terra. E também as pessoas passam a conhecer mais a gente, e isso abre as portas para a gente fechar mais festas na região”, comenta Abimael dos Santos, vocalista da banda.

O grupo Clima do Forró se apresentou pela primeira vez no Arraiá da Conquista e aprovou a iniciativa

Além de boa música, o Arraiá na Praça 9 de Novembro também tem o atrativo de comidas e bebidas típicas, sendo uma boa oportunidade para os comerciantes locais. É o caso das irmãs Maria Adélia e Maria José Silva, que há 23 anos vendem quentão, amendoim, licor, caldo e bolo na praça, no período junino. De acordo com Adélia, o início dos shows musicais impulsiona o movimento na barraca: “Quando começa o forró, melhora. Estamos satisfeitas. A expectativa é vender mais que ano passado.”

As irmãs Maria Adélia e Maria José aproveitam o movimento na praça para vender comidas e bebidas juninas

Para o coordenador municipal de Eventos, Alexandre Magno, o Arraiá da Conquista começou com grandes expectativas. “A gente tem percebido as pessoas todas aproximando, dançando forró, o público começando aparecer. E os lojistas também estão agradecendo, porque isso movimenta o comércio da cidade e é super positivo”, avalia.

Vem Cantar Forró – Oito bandas foram selecionadas para se apresentar no Festival Vem Cantar Forró, uma iniciativa da CDL com a Rádio Clube FM. Eles também estão se apresentando no palco da praça 9 de Novembro, durante o Arraiá da Conquista. Os artistas serão julgados pelo público, que poderá votar em enquetes disponíveis nos sites das organizadoras. Os três grupos mais bem votados receberão premiações em dinheiro e troféus.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar