WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Projeto símbolos nacionais chega à Escola Municipal Mãe Vitória de Petu

Para Patrícia Santos, mãe da aluna Vitória Daniele Silva Novais da Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, essa segunda-feira (10) foi especial: “Eu e as mães ficamos muito lisonjeadas com essa homenagem bonita ao Hino Nacional e com a presença da equipe de Governo e também fico feliz por hoje ser a data de aniversário da minha filha e ela recebeu este presente maravilhoso”.

Vitória Daniele, que faz 11 anos nessa segunda, estuda no 4º ano e com seu colegas entoaram o Hino Nacional Brasileiro, acompanhados pela Banda de Música Maestro Valter de Santa Rosa do 9º Batalhão Escola de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar e dos atiradores do Tiro de Guerra.

A unidade escolar foi a primeira da Zona Urbana a receber o projeto Símbolos Nacionais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. “É com muito prazer que estamos aqui com as crianças, professores, Policia Militar e Exército. Quero parabenizar ao prefeito e ao secretário por trazer para a escola esse projeto de resgate ao respeito aos símbolos nacionais”, declarou a vice-prefeita Irma Lemos, que representou o prefeito Herzem Gusmão na cerimônia.

Como de costume, antes de cantar o hino nacional, os meninos e meninas recitaram o Salmo 23. “Eu adorei. Todos os dias eles cantam o hino muito bem, mas achei muito interessante o projeto pois teve a presença dos soldados e do pessoal da Prefeitura”, disse Jaqueline Silva, que tem suas filhas na escola.

As mães Vanessa de Araújo e Mônica Quadro também tiveram compartilharam da mesma opinião: “Foi muito lindo mesmo e ensina a criança a aprender respeitar”, afirmou Vanessa. “Vir trazer meu filho para a escola e acabei vendo essa apresentação linda, que eu nem esperava. Foi lindo”, opinou Mônica.

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar