WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Belo Campo: Semana do Bebê é realizada no município

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar atenção adequada as crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Belo Campo, a primeira Semana do Bebê foi decretada pelo Prefeito José Henrique Silva Tigre (Quinho) por meio do Decreto de número 25, tendo como tema central “Belo Campo Cuidando da Primeira Infância”. Uma parceria do Selo UNICEF – município aprovado 2017 a 2020, CMDCA, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação”.

As atividades foram realizadas em todo o município, com palestras abordando variados temas como: a importância dos primeiros 1000 dias de vida, prevenção de acidentes, o direito de brincar na primeira infância , direitos sexuais reprodutivo e contação de história em todas as escolas de educação infantil do município.

A abertura foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde o representante do prefeito, o Secretário de Administração, declarou aberta a Semana do Bebê. Uma semana bem produtiva e participativa pela comunidade belocampense.

Já na última sexta-feira (14), ocorreu a culminância da Semana do Bebê, e mais, em parceria com o CRAS, também a festa junina, que contou com a presença do Prefeito Quinho, ratificando seu compromisso e de todo o “Governo da Gente” com a primeira infância, assim como, pôde comemorar junto aos munícipes os festejos juninos.

Estiveram presentes também o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, as pessoas assistidas pelo Serviço de Proteção e Atenção as Famílias- Paif, que são: Grupo de mulheres, Grupo de pais/responsáveis pelas crianças/adolescentes, do SCFV e Grupo de gestantes; o publico acompanhado pelo Programa Primeira Infância no SUAS – PIS, bem como representantes dos serviços do nosso município, tais como funcionários, coordenadores e secretários.

Fonte: Ascom

Veja mais fotos:

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar