WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Artistas celebram cultura nordestina na segunda noite do Arraiá da Conquista

Nem mesmo a garoa fina que insistia em cair na noite deste sábado (21) e as baixas temperaturas intimidaram o público, que foi prestigiar o segundo dia do Arraiá da Conquista. Como disse dona Regina Oliveira, “a festa é excelente. Por isso, até a chuva é bem-vinda e as atrações são ótimas para dançar; com esse friozinho então…”

Resultado: casa cheia! Milhares de pessoas, embaladas pelo autêntico forró pé de serra, celebraram a cultura nordestina no Centro Glauber Rocha.

“Nesse friozinho só mesmo dançando forró para esquentar. E para nós, é uma alegria estarmos presente na nossa terra, levantando a bandeira do forró pé de serra. A Prefeitura está de parabéns por incentivar a cultura e os artistas regionais”, afirmou Israel Lacerda, vocalista da banda Chega Mais, que abriu a segunda noite de shows.

Depois, foi a vez de Chris Pimenta colocar o público para forrozear. Natural de Brumado e tocando pela primeira no Arraiá da Conquista, Chris elogiou a iniciativa da Prefeitura: “Isso é alimentar a cultura, não deixá-la morrer e eu sempre aplaudo as Prefeituras que realmente investem em manter as tradições. Conquista está de parabéns!”.

Para Chris Pimenta, festa promovida pela Prefeitura alimenta a cultura

Em seguida, um conquistense de coração, que carrega em seu nome artístico a cidade de origem, não deixou ninguém parado. Rege de Anagé apresentou clássicos de Luiz Gonzaga, Flávio José e Mão Branca e transformou o espaço num verdadeiro arraiá.

“Todo ano estamos participando dessa festa que é maravilhosa e tradicional, onde a gente pode apresentar o forró pé de serra, o forró de seu Luiz. Por isso, a felicidade é muito grande. Agradeço sempre a essa administração pelo convite”, enfatizou.

Rege de Anagé transformou o Glauber Rocha num verdadeiro arraiá

A banda itabunense Forró do Karoá também homenageou ícones do forró tradicional. Para Vidal, vocalista da banda, é muito bom participar pela segunda vez de um evento gratuito, com esse formato. “Nos encantamos por dois motivos: a organização do evento, que é fantástica, e a representatividade que a festa tem para a região por manter a tradição do forró”, afirmou.

Tendo se apresentado em diversas cidades pelo país, Almir Amaral, compartilha da mesma opinião de Vidal. Pela primeira vez, ele subiu ao palco principal da festa. “Estou muito feliz em poder participar. Acho importante valorizar os artistas da terra e, principalmente, o forró tradicional – coisa que nem todas as cidades fazem”, salientou.

Quadrilha Luzes do Nordeste também se apresentou na segunda noite do Arraiá

Completando a grade da noite, Erlan. Sanfoneiro, cantor e compositor, Erlan faz parte da nova geração de forrozeiros de Vitória da Conquista. “Com certeza, estar aqui na nossa cidade é sempre bom. Aqui, nós temos uma das melhores grades da Bahia, afinal, hoje em dia é difícil a gente ver essa interação entre a Prefeitura e os artistas locais”.

A quadrilha Luzes do Nordeste também se apresentou na segunda noite do Arraiá.

“O São João no Glauber Rocha é uma ótima opção para quem não viajou e não faz feio para nenhuma outra cidade porque o local está bem organizado, com segurança e as atrações são forrozeiras mesmo, mostrando a tradição do Nordeste. Para quem não viajou ou está na cidade, ainda dá tempo de vir curtir o São João de Conquista. Ele está perfeito”, assegurou a técnica de segurança do trabalho, Cláudia Araújo.

Acompanhada pelo esposo e o neto, Cláudia deu a dica: “Ainda dá tempo de vir curtir o São João de Conquista”

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar