WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Conquista: Prefeitura estuda participação no Programa de Fortalecimento das Corregedorias (Procor)

Prefeitura de Vitória da Conquista está em busca de estratégias para ampliar ainda mais as ações da Secretaria Municipal da Transparência e do Controle. Com esse intuito, o secretário da pasta, Diêgo Gomes, está cumprindo agenda em Brasília. Nessa segunda-feira (1º), ele se reuniu com o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior.

Durante o encontro, o gestor municipal teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Corregedoria, vinculada à Controladoria-Geral da União. Além de apresentar a atuação do órgão, Gilberto Waller Júnior também discutiu a possibilidade de Vitória da Conquista assinar o termo de adesão ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias (Procor).

O Programa tem como objetivo apoiar as entidades da União, Estados, Distrito Federal e Municípios na execução de suas atividades correcionais. Para isso, a Corregedoria-Geral da União disponibiliza cursos e treinamentos na área, além de material técnico e sistemas informatizados. Além disso, o ente que adere ao Procor passa a integrar a Rede de Corregedorias, que integra as informações e define estratégias conjuntas de atuação.

A sinalização para a parceria é positiva. “A expectativa é o prefeito Herzem Gusmão assinar o termo de adesão nos próximos dias, reforçando o compromisso de transparência e integridade na gestão municipal”, garante o secretário de Transparência, Diêgo Gomes.

Com isso, Vitória da Conquista deverá ser a primeira cidade do interior do Nordeste a aderir ao Procor. “Mais uma vez, saímos na frente com ações de que buscam proteger o patrimônio público”, completa o secretário.

Exemplo em Transparência – Desde 2017, o Governo Municipal vem desempenhando um trabalho exemplar em termos de transparência. Um dos principais reflexos desse trabalho foi o destaque de Vitória da Conquista como o município mais transparente em termos de gestão pública no Nordeste, sendo a quarta colocada em todo o Brasil. O ranking foi divulgado em 2018 pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Fonte Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar