WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Cerimônia marca abertura oficial da Jornada Pedagógica de 2024 em Piripá

Segue até a próxima quinta-feira, 08 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2024 do município de Piripá, cujo tema central é “Educar para a equidade! Acreditar na vida e esperançar no futuro”.A abertura oficial  ocorreu, na última segunda-feira, 05 de fevereiro, com a presença de autoridades locais e palestrantes na área da Educação. Durante os três dias de evento, serão realizadas diversas atividades, como palestras, debates, workshops e grupos de trabalho, com o objetivo de promover discussões sobre práticas pedagógicas inclusivas e igualitárias.


A Jornada Pedagógica 2024 busca incentivar os profissionais da educação a refletirem sobre suas práticas e aprimorarem suas habilidades, visando a garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes. Além disso, o evento também é uma oportunidade de integração e troca de experiências entre os participantes.


Entre os temas que serão abordados ao longo do evento estão: recomposição de aprendizagem,  diversidade e inclusão, educação para a cidadania, igualdade de gênero, formação de professores, entre outros. A programação completa da Jornada Pedagógica pode ser consultada no site oficial do município.

Prefeito Flávio Rocha.

Presente na cerimônia, o Prefeito Municipal, Flávio Oliveira Rocha, destacou que a Jornada Pedagógica é um momento importante para a equipe escolar, pois permite a atualização profissional, além de proporcionar momentos de reflexão e discussão sobre questões relevantes da área da Educação, marcando o início de mais um ano letivo. “Acredita-se que uma educação voltada para a equidade é capaz de transformar a sociedade e garantir um futuro mais justo e promissor para todos. Com o encerramento da Jornada Pedagógica na próxima quinta-feira, espera-se que os profissionais da educação do município de Piripá estejam ainda mais motivados e preparados para enfrentar os desafios do ano letivo, buscando sempre promover o desenvolvimento integral dos estudantes e valorizando a diversidade como um elemento enriquecedor no processo de ensino-aprendizagem”.
Durante o evento, foi realizada uma encenação sobre “O vendedor de Balões”, com Elenita Barbosa e seu sobrinho Franco Paulo, que é estudante da rede municipal. Além da apresentação, houve ainda uma reflexão acerca do tema central, que foi coordenada pela Mestre em Educação, Geórgia Nunes.

Secretário de Educação de Piripá, Naum Ribeiro.

Para o secretário municipal de Educação, Naum Ribeiro Brito, a jornada visa garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes, independente de suas condições sociais ou habilidades. Além disso, busca proporcionar um ambiente escolar inclusivo e acolhedor, onde cada estudante se sinta valorizado e tenha oportunidades iguais de aprendizado. O secretário municipal de Educação ressalta ainda a importância de um processo de aprendizagem relevante, ou seja, que esteja conectado com a realidade dos estudantes, suas experiências e interesses. Ele destaca a necessidade de uma educação que dialogue com o mundo em que vivemos, preparando os estudantes para os desafios do século XXI, como o uso de tecnologia, a resolução de problemas complexos e a colaboração em equipe. “Queremos pensar em um processo de aprendizagem relevante para a educação, dando suporte a quem precisa. Nesse sentido, temos feito muitos investimentos em infraestrutura, proporcionando maior qualidade na educação, mostrando que o indivíduo é importante em todo o processo educacional. Temos investindo muito, fortalecendo as escolas do campo, melhorando a infraestrutura, dando melhor condição de trabalho para os professores, garantindo assim melhor qualidade a nossa comunidade escolar”.
Também estiveram no evento, o a vice-prefeito de Piripá, Cristiano Oliveira; a primeira-dama Aparecida Pereira da Silva Rocha (Cida); os secretários municipais; vereadores Dorivaldo Jesus Almeida, Amarildo Almeida Franco, Domingos Barbosa Cruz, Maurício Rocha de Carvalho e Luís Américo Santos Silva , entre outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar