WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Conquista: Vencedores do Projeto Lápis na Mão são homenageados

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) iniciou um cronograma de homenagens para os vencedores das escolas municipais no Projeto Lápis na Mão. A programação começou na última sexta-feira (12), na Escola Municipal do Bem Querer.

O Secretário de Educação e a equipe da Secretaria estiveram na sede da escola para uma solenidade de reconhecimento ao prêmio. A aluna do 9º ano, Mariana da Mata, e sua professora de Português, Simone Neri, receberam medalhas da Smed pelo 3º lugar na categoria Ensino Fundamental 2. A diretora da escola Rackeline Silva, falou do orgulho desse prêmio para a escola e da homenagem da Smed, “pela primeira vez nós tivemos dois finalistas, para a gente é motivo de orgulho e de incentivo para os próximos projetos e para os alunos. É muito importante esse reconhecimento da Secretaria de Educação, vieram homenagear a aluna, a família da aluna, estamos felizes com esse reconhecimento”.

Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, ao lado de uma das vencedoras do Concurso, Mariana da Mata, e da coordenadora do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais

Durante a solenidade, o Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, parabenizou toda a escola pela conquista. “Nossa preocupação é com o estudante e destacar os diretores e professores que lutaram juntos para uma construção, um momento literário, um destaque para a Rede através de alunos como Mariana. Estaremos sempre atentos colaborando e aumentando as possibilidades junto à Rede para que o aluno escreva mais. Estamos juntos nesta caminhada”, destacou o Secretário.

A ideia da homenagem foi da gerente de manutenção da Smed, Rafaela Melo. Ela falou do reconhecimento como incentivo para os alunos: “O Projeto Lápis na Mão não é só uma oportunidade de reconhecer aqueles que se destacam, mas também e, principalmente, é algo que pode mudar a vida dos nossos alunos. Premiá-los é uma forma de dizer o quanto estão no caminho certo e têm o apoio da Smed.” Além da entrega de medalhas, a Secretaria fez uma arte na escola para homenagear a professora e a aluna.
Família de Mariana prestigia a homenagem

A professora de Português, Simone Neri, acompanhou e incentivou os alunos na preparação das redações. Ela também foi homenageada, “é importante para a autoestima do professor, a gente se sente valorizado por ter esse reconhecimento. A gente vê que o nosso trabalho surte efeito”, comemorou. A aluna Mariana da Mata ficou em 3º lugar na categoria Fundamental 2 e ficou muito feliz pela homenagem, “muito bom saber que cheguei tão longe, a melhor coisa que recebi desse projeto foi o conhecimento e eu fico muito feliz pela homenagem”.

Quem também esteve na homenagem foi a família de Mariana. Os pais foram prestigiar a filha na solenidade. Para o pai, Janelson da Mata, é gratificante acompanhar a conquista de Mariana, “a gente não tem palavras. Pra mim é uma honra ter conseguido instruir minha filha para ela chegar aonde chegou”, contou emocionado.

Confira abaixo os nomes das alunas vencedoras do Projeto:

1º lugar:

Bianca Oliveira Santos – Escola Municipal Arthur Seixas

Evelyn de Alencar Cruz – Escola Municipal Frei Serafim do Amparo

3º lugar:

Julia Lacerda Coqueiro – Escola Municipal Alaor Coutinho

Mariana de Jesus da Mata – Escola Municipal Bem Querer

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar