WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquistanatal cdl
Interesse Público

Planalto: servidores da Saúde recebem capacitação sobre Prontuário Eletrônico do Cidadão

A Prefeitura de Planalto, através da Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última terça-feira, 16, o treinamento dos profissionais de Saúde para a implantação efetiva do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A ferramenta, uma plataforma digital criada pelo Ministério da Saúde, possibilita o acompanhamento de todo o histórico do paciente e de como são investidas as verbas do SUS.

O treinamento, realizado no Centro de Convivência, reuniu dezenas de profissionais entre médicos, enfermeiros, dentistas, ASB, técnicos de enfermagem, recepcionistas e atendentes de farmácia. Para a gestora da pasta, o PEC irá melhorar a qualidade do atendimento médico em todo o município. “O PEC permitirá que os profissionais consultem o histórico do paciente, com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde”, ressaltou a secretaria municipal de saúde, Leila Paula.

Os dados de todos os atendimentos, diagnósticos, procedimentos, internações, exames e prescrições de remédios de cada paciente deverão ser obrigatoriamente cadastradas no prontuário pelas Unidades Básicas de Saúde e repassadas ao Ministério pelo município. Mais uma ferramenta que irá alavancar os serviços de Saúde do Município de Planalto.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar