WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Primeiro dia do Feira Cidadã atende 5000 pessoas em Vitória da Conquista, saiba mais

Por Gabriela Couto – Começou nesta quarta-feira, 31, e vai até a sexta, 02, o Feira Cidadã, projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na cidade de Vitória da Conquista. Os atendimentos estão sendo feitos no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, no bairro Brasil.

Exames de mamografia, ultrassonografia, raio x, além de aferição de pressão e medição de glicemia, além de triagem  para cirurgias eletivas (hérnia inguinal, epigástrica e umbilical, mioma, histerectomia e vesícula), preventivo, esses são alguns dos serviços médicos encontrados na Feira Cidadã. Além disso, o SAC Móvel está emitindo 250 Carteiras de Identidade por dia, em todas as vias do documento, que ficam prontos no prazo de 15 a 20 dias corridos e serão entregues no SAC Conquista II. Também estão sendo emitidos CPF e Antecedente Criminais, que são entregues na hora.

A distribuição das senhas começou às 8h da manhã, mas a fila para receber os atendimentos em diversas especialidades médicas, ou até mesmo tirar documentos começou na noite da última quarta-feira. Especialidades como odontologia e oftalmologia já estão com todas as senhas entregues. A distribuição das senhas ocorreu até às 15h da tarde. E o atendimento e distribuição das senhas retoma na manhã desta quinta-feira. 

Nossa equipe esteve lá na parte da tarde, e apesar da quantidade de pessoas no local ter sido mais tão grande, ainda tinha bastante gente esperando atendimento para aquele dia, e para muitos a espera vale a pena. É o caso de Maria de Lourdes Silva, de 53 anos, que aguardava atendimento para realizar uma mamografia, e tinha chegado na fila às 6h30 da manhã. Em seu rosto, não tinha preocupação, e sim alegria “Eu acho muito boa essa iniciativa, porque as vezes é um sacrifício pra você marcar um exame no posto de saúde, demora até 1 ano pra poder marcar. Foi a melhor coisa que eles fizeram pra nós foi isso aí.”

Rodando a Bahia inteira, só no ano de 2019 a Feira Cidadão já atendeu a mais de 200 mil pessoas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar