WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Diretores da rede municipal recebem orientações sobre Prova Brasil

A aplicação da Prova Brasil, que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), está prevista para a segunda quinzena do mês de outubro. E, com essa proximidade, diretores e coordenadores da Rede Municipal estiveram reunidos, no Centro de Formação Lions Clube, na última semana, para receber as orientações necessárias.

Para auxiliar os professores neste processo, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu o material didático “Aprova Brasil”, da Editora Moderna. O material foi adotado pelo Município para ser trabalhado em sala de aula com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, com o propósito de prepará-los para a prova.

Segundo uma das coordenadoras do Fundamental II, Nilma Costa, “todo esse trabalho que está sendo feito é para que os alunos venham a ter um melhor rendimento na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e, por consequência, melhorar a nota do Ideb dos anos finais da rede municipal”.

A diretora da Escola Municipal do Bem Querer, Rackeline Silva, destacou a importância da reunião e enfatizou: “todos os esforços são para alcançarmos uma nota melhor no IDEB deste ano. Por isso, são de suma importância essa formação e conscientização que a Secretaria vem fazendo para os profissionais da Educação”.

Ainda na oportunidade, foram discutidas questões referentes ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e à avaliação diagnóstica de turmas da rede municipal.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar