WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

PRF e SSP assinam acordo para compartilhamento de informações em prol da Segurança Pública no estado

Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), assinaram termo de cooperação técnica, no Centro de Operações e Inteligência (COI), instalado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O documento foi assinado pelo superintendente da PRF na Bahia, Virgílio de Paula Tourinho e pelo secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa e estabelece uma parceria que tem como objetivo promover o intercâmbio a banco de dados dos órgãos, tecnologias e ferramentas, incluindo questões relativas à segurança e a área criminal.

A cooperação entre as instituições vai permitir ainda o acesso a sistemas de segurança e o mapeamento de dados, facilitando a gestão eficiente dos recursos de policiamento, investigação e inteligência.

Outra ferramenta a ser compartilhada entre as forças de segurança é o uso da rede de radiocomunicação digital, sistema de comunicação mais seguro, eficiente, com rápido tempo de resposta de atendimento das ocorrências.

Na ocasião, o superintendente da PRF e o secretário da SSP, destacaram a importância do acordo e o fortalecimento das instituições com a parceria, que trará benefícios não apenas para os órgãos envolvidos, mas especialmente para a sociedade.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar