WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Fundação Saúde abre inscrições para o Curso de Formação de Doulas Voluntárias

Nesta segunda-feira (26), a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) vai abrir as inscrições para formação de mais uma turma do Curso de Doulas Voluntárias.

O objetivo do curso é melhorar o atendimento e assistência às grávidas na hora do parto no Hospital Esaú Matos. A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista realiza o programa Doulas Voluntárias desde o início de 2018, o serviço consiste no acompanhamento e assistência de uma doula durante a gestação, parto e pós-parto da mulher – dando conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, proporcionando à mulher uma experiência de parto Humanizado.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Coordenação de Humanização (CDI – Centro de diagnóstico por Imagem), dentro do Hospital Esaú Matos, de 10h às 12h e das 14h às 16h. Para se inscrever, é necessário fazer o preenchimento da ficha e apresentar original e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Antecedentes Criminais (apenas o original).Não é necessário ter formação na área de saúde para participar.

O processo seletivo das participantes contará com duas etapas de caráter classificatório e eliminatório: avaliação das fichas de inscrição pela Comissão do Processo e entrevista que será realizada no dia 10 de setembro. A divulgação da lista das candidatas classificadas será feita no dia 13 de setembro no site do Diário Oficial do município e na Recepção do CDI da Fundação Saúde.

O curso terá duração de seis meses, dividido entre dois meses teóricos e seis meses de prática. A carga horária semanal será de 12 horas, totalizando 224 horas. A participante receberá, ao final do curso, o certificado com declaração de conclusão e estará apta a exercer a ocupação de Doula Voluntária.Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 002/2019.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar